terça-feira, 31 de agosto de 2010

É oficial...

É engraçado, muito engraçado meu amor. Ainda não estavas se quer nas nossas mentes e já sentia um amor infinito por ti. No dia que te descobri algo mudou para sempre dentro de mim, passei a ter um coração maior, uma alegria maior, uma urgência de viver maior. Porque tu, meu amor, vens carregado de esperança, e esperança é vontade de amar.
E então vi-te. Foi inesperado, não contava com isso. Mas de repente, assim de um segundo para o outro, passaste de projecção à mais real concretização na minha vida, impregnaste os meus sonhos, os meus objectivos, a minha maneira de pensar. Mudaste-me a alma, tornaste-me maior. Naquele segundo, meu amor, quando pus os olhos em ti pela primeira vez... Chorei com uma alegria que nunca tinha sentido... A de mãe.
Já só faltam 6 meses, cá te espero meu amor. Mal posso esperar para te abraçar!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meus queridos e fiéis leitores. A tata anda out destas andanças da escrita para lá de interessante, mas a vida da tata anda um verdadeiro fernezim.
Assim espero que compreendam mas não deixem de visitar. Nunca se sabe quando volta o rasgo de inteligência e eu desato a teclar feita maluca. Um grande bem haja.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Despois dá assim um gelo na espinha. Que esta coisa de não termos controlo no que lá vem assusta. Ver as coisas num desenrolar absolutamente esquizofrénico e nós parados, a ver, a coçar os tomates numa serenindade absurda. Mas de facto, e pensando bem, para quê programar? Para quê gastar energias em planos minuciosos carregados de super ego? Cocem-se os colhões deste mundo. Nada corre como programamos...
Dormi montes de horas, e acho que na mesma posição. Ufa. Mais 15 noites assim e acho que fico nova!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Estou a comer um pêssego a pensar numa pizza calzonne... que felicidade...
peso pesado na alma. amava ser perfeita. mas não sou. puta da eva mais à mania da emanciapação fodeu-nos a todos, que agora podiamos ser perfeitos e andar todos nus a brincar lá no éden.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Proprietários

Então é assim. Entra-se por um portão de madeira grande. Cá fora bem que espreitamos mas não dava para ver nada. De repente relva. Um limoeiro. Duas amendoeiras (o Deus Grego diz ameixeiras, mas eu digo amendoeias). Não se ouvem carros. Nem eléctricos. Nem nada. Está fresquinho. Um esperguiçadeira na relva, mais à frente um telheiro. Chão de calçada com uma mesa para as refições ao ar livre. Desde que entramos nem eu nem o deus grego expiramos.
Entramos na casinha. À esquerda uma sala. Não muito grande. Nem muito pequena. Suficiente. Com lareira. E janelão a dar para o jardim. Do lado direito uma grande janela em pedra a dar para a cozinha, que o tempo da mulher sopeira fechada a preparar o jantar já era. Continuamos. Um quarto. Normal. Janelão a dar para o jardim. Do outro lado da casa. Mais um quarto, maior, e com uma mega armário embutido (fetiche meu esta cena dos armários). Janelão também a dar para o jardim.

Isto tudo só para vos dizer que o casal brasa... vai comprar casa.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sonhos de menina

Quando eu era pequenina tinha muitos sonhos. Não havia barreira para as minhas ambições. Queria poder escolher eu a minha roupa para poder usar sempre aquele vestido cor de rosa de roda, que tinha um laçarote nas costas. Queria ser eu a escolher os meus sapatos quando fosse às compras para comprar aqueles lindos envernizados, com um laçarote encarnado, iguaizinhos aos da branca de neve. Queria fechar todos os cabeleireiros, que praticamente me rapavam o cabelo no final do Verão "para ver se fica mais forte". Queria usar brincos enormes. Queria ser cantora. E queria ver a cara da Senhora do Vento.
Queria tudo. Mas a minha mãe e o meu pai não me deixavam. E eu lembro-me de invejar as minhas primas mais velhas que escolhiam os adereços das suas vidas, não davam satisfações para nada e pintavam a boca com batom para ir à rua.
Quando eu era pequenina desejava todas as noites e com todas as minhas forças ser crescida o mais rapidamente possível, porque aí sim, nada me impediria de ser feliz e linda como qualquer princesa que se preze.
Escrevo este texto porque há coisas que quero manter vivas na minha memória para sempre, do que é sonhar em criança. Coisas que os crescidos nunca conseguem ler. Já sou crescida. Já sou crescida. Já sou crescida. Mas lembro-me dos meus sonhos de menina.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Obrigada Senhor

Hoje soube para lá de bem esta manhã.
Tata acorda, bujix diz olá à mãe, Deus Grego esperguiça-se e deixa-se ficar mais um pouco.
Tata toma banhoca, besunta-se em cremes, e desce para o pequeno almoço.
Tata seca o cabelo, bota da risca e rimel no olho, dá beijocas ao deus grego e sai.
Baixaram 10 graus com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, e a tata segue a pé para o trabalho.
Cheira a quando eu era pequenina.
Manhã boa canecos.
Pena esta parte do trabalhar. Mas nem tudo pode ser perfeito.
Um grande bem haja.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hoje, mais uma vez, uma alminha caridosa desta bela instituição que me paga o ordenado, achou que hoje era o dia de mandar novamente o ar condicionado c'o galheiro. Nada melhor do que escolher entre as 12 e as 16 horas num dia de 40º para ver o que se passa com o aparelho.
É isso ou é o departamento de pessoal a ver como é que a malta trabalha com a mioleira cozida, para apresentar em relatórios de motivação dos colaboradores.
Meus amigos... levar na peidola é o que vos digo, que isto de virar refugado não é para mim não senhores!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Às vezes ponho-me a pensar (às vezes, ÀS VEZES!...) no que nos define. Não, minto. Não quero saber o que vos define meus caros, 'tou-me bem a cagar. Penso antes no que me define. A mim. À bela da tata.
Ele há dias que me amo de forma louca e desvairada. Porque sou super eficiente. Porque sou para lá de gira e boa. Porque tenho piiilhas de graça. Enfim, porque sou um verdadeiro espetáculo. Depois há outros dias que me sinto uma papa cinzentóamarelada. Igual a todo e qualquer indivíduo que por aí anda. Sem qualquer tipo de diferenciação. Totalmente indiferente se vou desta p'ra melhor ou não. Depois há uns dias horríveis. Que me sinto feia. Sem graça. Obesa. Burra que nem uma porta. Incompetente. Inútil. Uma real bosta andante.
É que é muito dificil pensar nestas coisas... (ainda que só às vezes). Porque ainda ontem andava eu de vespa rumo à praia grande de charro na boca preocupada com os exames nacionais. De repente já sou licenciada em Comunicação Empresarial (heim?) e mais ou menos pós graduada em Gestão para a Banca (HÃÃÃ?). Efectiva numa belíssima institução verde alface. Casada. E mais, EX Fumadora, que isso é que me trasncende! E penso "Tu queres ver que estou a ficar crescida?!". E vai-se a ver e sim, não saio à noite, não fujo de casa, não tenho férias de três meses, nem estou uma mês inteiro a acampar. E tenho contas para pagar. E roupa para estender. E mails para responder. E cão para passear...
E hoje, assim de um segundo para o outro, entrou-me de forma avassaladora no coração uma única e maravilhosa certeza. É que realmente cresci. É que realmente .... ele há coisas ....

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Saudades de ler um livro de 500 paginas em 3 dias... ficar com dores de cabeça de tanto tempo seguido a ler. E adormecer com a imaginação a mil.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Alguém me explica para que caralho precisamos de um submarino novo?? Ainda por cima chamado tridente CONHO?
É para isto que pago impostos. E depois nao posso comprar a minha bibenda de sonho. Para termos um submarino. Chamado tridente.

Ajuda

Tata e Deus Grego buscam incessantemente "a" casa, desta feita para comprar porque achamos muito mais chique ser proprietários do que inquilinos.
Então os requisitos são:
- Não ultrapassar (NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM) os 180000 euros;
- Ser no mínimo um t2 (de preferência com 100 m2)
- Ter um espaço exterior (mega obrigatório, não só para o meu primogénito felpudito apanhar ar, como para eu grelhar o sardinácio e bronzear as pernas em dias de calor)
- Ter IMEEEEEEENSA luz
- Ser numa zona histórica (sé, castelo, graça, santos.... whatever, mas tem de ser uma zona gira e com transportes à porta).

Não sei porquê não encontro assim nada de especial... quer dizer, encontrar encontro mas vai lá para is 500.000 euros. Canecos. Que sou fina e requintada mas pobre e miserável.
Se souberem de alguma coisa...