sexta-feira, 30 de março de 2012

O bom da chuva é mesmo relembrar que o meu ovni é encarnado (mais ou menos encarnado) e não bege.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu e o meu ovni temos uma relação dubia

Ontem, na correria típica do final de dia, de mãe trabalhadora em Lisboa e moradora em Colares, chego à estação, corro para pagar o parque, enfio-me no meu ovni (podre, sujo e barulhento) e deparo-me com um cheiro a gasolina altamente intenso. Entro automaticamente em pânico. aijasus que o bogas vai desta para melhor, e pior é que vai comigo lá dentro! Saltei tal e qual canguru para fora do carro, com as mãos a tremer e suores frios. Olho para o tampão da gasolina (não sei se é assim que se diz) vejo uma mancha dubia a escorrer para o chão. É oficial. Estou em apuros. Ligo para Adonis "Brasa que vou morrer que cheguei aqui e o cheiro a gasolina é qualquer e olhei para aquela cena onde se põe gasolina E ESTÁ manchada e agora o que faço tenho medo que o carro expluda!..." ele interrompe o meu histerismo com voz de reunião "Apanha um taxi sei lá, depois ao fim do dia vemos isso. Beijinhos". Tou fodida. Ligo para a mãe para ver se pode ir buscar o meu Rabanadas, mas está na Parede e manda-me logo pedir socorro a um homem. Volto para a estação e vou ter com o senhor simpatico, escanzelado e de bigode do café. "O senhor desculpe mas estou ali com um problema no meu carro, veja bem que cheira imenso a gasolina e está manchado na zona do depósito!!" Ele ri-se, e o senhor do ginásio altamente inchado de esteroides que bebe uma mini ao balcão também. Perguntam-se se tinha enchido o depósito. Confirmo, sim, enchi o depósito hoje de manhã. Perguntam-me se o carro estava ao sol. Confirmo, sim está ao sol. "Então é isso menina, não tem problema, a gasolina evaporou com o calor." Fico desconfiada. Como assim evaporou? "Tem a certeza? Posso ligar o carro??" Eles riem-se, divertidos com a ignorância feminina numa coisa aparentemente óbvia. "Sim menina, pode ligar à vontade...." "DE CERTEZA???? NÃO VAI EXPLODIR??? Olhe que tenho um filho para criar!!"
Gargalhada na estação. Lá confio nos senhores, ligo à mãe pelo sim pelo não. "Mãe, vou ligar o carro.... qualquer coisa já sabe...." e ela abençoa-me e louva-me a coragem, garantindo-me que tudo correrá pelo melhor...
Dramáticas, nós as femeas...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quero que sejam felizes. Os mais felizes. Quero que se redescubram todos os dias, em cada gesto, em cada momento. Quero que se unam todos os segundos um bocadinho mais. Que se revejam um no outro, que se leiam, entendam, consolem. Quero que saibam partilhar sorrisos, quero que limpem as lágrimas um ao outro. Quero que se envolvam na construção de uma nova vida, quero que se entreguem sempre e cada vez mais à paixão. Quero que saibam saltar todos os obstáculos com a leveza que vos define. Quero ver nos vossos olhos, com o andar da vida, com a ramificação da família, aquele brilho que vi no sábado. Tenho orgulho em ter sido testemunha de um momento tão mágico. E quero para vocês o mesmo que tenho conseguido para mim. Amor agora. Amor para sempre.

sexta-feira, 23 de março de 2012

testosterona where are you?

Estou preocupada, profundamente arreliada mesmo, com a crise de testosterona que se está a enraizar neste nosso país de ex "can ai put same creme in iór bák", ex forcados manchados de sangue de toiro, ex toreiros, ex machos latinos. Talvez seja da troika, e os novos mandamentos que nos mandam ajoelhar e rezar. Talvez seja mais profundo que isso, talvez sejam o movimento feminista mas ao contrário, não um machista mas um meteroista, qualquer coisa assim, que leva os nossos ex machos encorpados, suados e queimados pelo sol, a porem base, escolherem alpergatas a combinar com a encharpe, num movimento louco de rebeldia, o mesmo que levou as nossas antepassadas a queimar soutiens à maluca.
Não sei. Sei que acho profundamente assustador as amostras de homens que vejo passar por mim na rua, bambuleantes e vaidosos, orgulhosos da pochete chanel, femininos no andar e no falar. Triste o que se lê por aí, homens que são homens, mas que competem furiosamente com as mulheres sobre quem chama mais atenção, quem usa primerio o secador pela manhã, quem pode levar hoje a dita pochete chanel.
É triste e procupa-me.... mais do que a troika, juro-vos! Qualquer dia não sabemos que é quem! Viamos na geração dos 90 uma disputa moderna de quem veste as calças lá em casa... agora são unhadas entre os dois atrás da saia de lantejolas!
Adenda: lá por casa está tudo bem, não se assustem, o meu Adonis tem as claças bem vestidas e não faz ideia do que é uma base. Este post foi inspirado num senhor que vi na rua, e que à conta de me ter esuqecido hoje dos óculos em casa mirei invejosamente durante alguns segundos numa de "quem me dera ter aquela cintura e quela toilete"... cenas de gajas, lá está!

quinta-feira, 22 de março de 2012

nonsense

Está um frio do caneco!
Está um trânsito do escafandro!
O meu filho está cada vez mais giro!
O meu Adonis está cada vez mais delicioso!
O meu cão está cada vez mais paneleiro!
Odeio greves já vos disse? Era matá-los a todos à paulada!
E o céu azul?

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ando à busca dentro de mim de uma âncora, uma âncorazinha que seja, que faça este barco gigante e à deriva que tenho dentro de mim se fixe minimamente para poder começar a escrever a sério... Uma âncora, só isso!

terça-feira, 20 de março de 2012

caos

Adónis começa com uma ligeira dor de garganta. Abandono-o mais Rabanadas álámulhermoderna e parto rumo a um babyshower.
Vou trocando sms's porque sou moderna mas paneleira. Adónis não se sente famoso, Rabanadas não dorme a sesta. Chego à noite. Rabanadas dorme. Adónis arde em febre.
Domingo chega chuvoso. Salpicadas acorda as usual pelas 6.30. Dou-lhe biberão e deixo Adónis em reposo na cama. Quando lá volto o febrão está nos 40 apesar dos benurons a meio da noite. Telefono ao médico da zona para vir ver o meu mais que tudo que geme a ferver na cama. Rabanadas no andarilho reclama atenção com uma boca a estoirar de dentes e boqueiras. O cano do lava loiças resolve também reclamar e entope. Mas entope mesmo entupidinho, com direito a uma água gordurosa e escura que teima em não escorrer. O médico chega, e o Salpico quase me deixa fora de casa tentando fechar a porta comigo lá fora.
A casa está um caos, ainda não consegui tomar banho, o médico passa um antibiótico, benurons e tolhas molhadas na testa do meu homem ardente.
Rabanadas não dorme. O cano entupido dá de si depois de eu tentar furiosamente desentupi-lo, e resolve verter aquela água nojenta por baixo. A cozinha inunda. Rabanadas tem fome e sono porque recusa-se a dormir a sua sesta matinal. Aqueço o almoço do pecarruchas e faço um peixinho para o Adonis. Patino na água nojenta da cozinha tentando socorrer dois homens.
Dou de almoço a 1. Dou de almoço a outro. Limpo o que consigo da cozinha. Deito o pequenino que finalmente adormece. E peço a todos os santinhos que façam Segunda Feira chegar rapidamente porque Domingo ainda só vai a meio...

Adonis já está melhorzito, Salpico já está na creche, e eu já estou sentadinha no meu posto, de banho tomado e alegria de estar parada!

sexta-feira, 16 de março de 2012

está de chuva

e eu estou num dilema...

acendo a lareira
não acendo a lareira
acendo a lareira
não acendo a lareira
acendo a lareira
não acendo a lareira
acendo a lareira
não acendo a lareira
acendo a lareira
não acendo a lareira
acendo a lareira
não acendo a lareira

terça-feira, 13 de março de 2012

Apelo divino

Querido Produtor da Vida (Deus, Alá, Destino, Coincidência divina, whatever),
Venho por este meio fazer-te um apelo desesperado, a favor das fêmeas das próximas gerações. Assim como nos foste descascando de pêlos, aumentando a testa, retirando cisos e esticando a coluna, peço-te encarecidamente que tenhas em atenção para os próximos updates as dores que nos torturam todos os santos meses, excepto nos 9 meses quando estamos enjoadas, inchadas e com azia por estarmos a gerar vida dentro de nós.
Grata,
Femea sofrida.

É que ainda por cima é um tema tabu, a malta pergunta, ehcaraças que cara de cu é essa, está tudo bem? E nós, sim, tudo bem, é só uma dor de cabeça, quando nos apetece mesmo é mandar tudo póraioqueoparta e mandarmo-nos para o chão aos pinotes à là birra de 3 aninhos

segunda-feira, 12 de março de 2012

E veio o sol e o calor, e os dias na rua, as andorinhas a dar de si. e saio de casa e é dia, e chego a casa e é dia, e dou banho ao besnico e é dia.
E cheira a plantas e a mar, e a aragem é quentinha, e o casaco já é demais.
E só para foder este cenário cor de rosa e fofinho de bem-vinda Primavera, eu estou a chocar uma gripalhada muito feia....

sexta-feira, 9 de março de 2012

E derepente é Verão.
E eu, a la antiga, vou fingir que não sou mãe, saio daqui e vou afogar-me em cervejas primeiro com amigos e depois com o meu mais que tudo...

(BIBÁBÓBÓ!!!)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Esquanto estás mergulhado na dor, envolto da depressão, afogado nas lágrimas, enquanto te banhas nesse mar negro, te deixas ir pelas ondas sem espuma... enquanto pregas ao universo as injustiças, e incompreensão alheia, enquanto te isolas nessa concha, odiando, sofrendo, chorando... lambes o egoísmo, e espalhas angústia.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Faz hoje um ano... caraças um ano inteiro. E parece que foi ainda ontem que o despertador tocou eram 6 da manhã, e eu arrastei-me enorme e inchada para a casa de banho... parece mesmo que foi ontem porra, porque ainda sinto no estômago 3.000 borboletas a voar, sinto calafrios e suores de nervos. Parecia que tinha ar em demasia no peito, tinha dificuldade em falar. Doíam-me as costas, dos pontapés frenéticos que senti dentro de mim durante toda a noite (agora vendo bem já estava destinada a noites atribuladas muito antes de nasceres rabanadas...).
Faz hoje um ano do dia mais carregado de emoções da minha vida, o dia que senti mais medo, o dia que senti mais alegria.
Faz hoje uma ano... um ano porra....