terça-feira, 19 de junho de 2012

Tudo a Laikar, tudo a comprar

Eu que sou uma inércia em tudo que toca em artes manuais, eu que nunca vi uma máquina de costura (juro) e não sei coser um botão, tenho amigas que são uma anormalidade de prendadas...
Lembram-se aqui há tempos de vos mostrar a maravilha que o quarto do meu inferno de miúdo se tornou depois de uma visita muito especial? (se não se lembram está aqui). Pois é, depois de muitos elogios e incentivos a minha amiga loira do coração decide lançar-se no mercado com coisas de perder a cabeça! Vejam aqui tudo o que ela tem para mostrar, babem-se e esqueçam a crise por uns momentos!
Sábado lá estarei no seu show room!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Junho

Subo devagar a Avenida. Sem pressas, o comboio adiantou-se uns minutos. Subo e olho, o ar de Junho está mais fresco que o habitual, mas sente-se na mesma o Verão, como se um bafo quente nos enchesse a alma. Já está montado o estaminé para o carnaval lisboeta que são os Santos, já temos bandeirolas e antecipa-se o cheiro da sardinha que perdurará até Julho. O ar parece mais limpo, as pessoas parecem mais frescas e bem dispostas, como se o simples facto de ser Junho renovasse as almas cansadas, limpasse os problemas que todos temos.
Junho é o meu mês. Vem salpicado de feriados, com os seus dias que às 9 da noite ainda duram, vêm as primerias idas à praia e os primeiros escaldões. Em Junho a neura afoga-se aí numa onda qualquer, e a perspectiva, ainda que ilusória, de vida eterna corre-me nas veias.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Receita para ser feliz

Dose de praia com direito a alteração drástica da tonalidade de pele
Imperial à beira mar com a criança sentada na areia horas a fio a chapinhar as patinhas gordas numa poça
Adultos com conversas de adultos apesar de rodeados de miudos
Noites seguidas de sono com acordar estremunhado e pensamento imediato "MASOPUTOAINDADORME?"
Salada de Polvo com vinho branco e conversa fiada no terraço depois da praia da manhã (isto tudo serenamente PORQUEOPUTOAINDADORME????)
Mais não digo que é privado...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estou a criar um pequeno talibã

Como é sabido por quem vai lendo as atrocidades que por aqui escrevo, tenho lá em casa um miúdo que é um disparate de querido e infernal. Aquilo é uma criança que o que tem de giro tem de malandro. Aquilo que euzinha, coisa mais mansa, educada e previsível trouxe ao mundo é a maior peste de todos os tempos...
Ontem chego à creche para o ir buscar, corre-me ele para os braços arranca-me metade dos cabelos e dá-me dentadas que são beijos. O coração derrete-se-me, fico tipo manteiga ao sol com aquelas violentas demonstrações de carinho. Mas adiante. Diz-me a auxiliar:
"Ai mãe, hoje o Salpico portou-se tãããããão mal!....... A Daniela e a Maria (outras auxiliares) estavam tão zangadas com ele...."
E eu, em pânico...
"Então?? O que é que ele fez????! e penso "Arrancou o cabelo todo ao Martim??? Fez explodir alguma sala???? Enfiou a cabeça do antónio nas grades???? Arrancou as penas ao patolas (papagaio sem patas que é a mascote da creche)?????"
"Olhe, distraímo-nos 2 minutos, ele conseguiu abrir a cancela para a parte das caminhas, sentou-se sentadinho no chão, como nunca conseguimos que ele fique mais de 4 segundos seguidos e destruiu TODOS os presentes do Dia da Criança que estamos a fazer há 2 semanas... TODOS"...
Ai que embaraço... aicavergonha... que hoje os paizinhos dos anjinhos do berçário levam com um cartão mal parido por causa do MEU FILHO!!!
Já delineei uma estratégia, porque graças a deus tenho uma mãe disponível e amorosa que me permite oferece-la para cair nas boas graças das pessoas que cuidam do meu filho enquanto trabalho:

VOUCHER MASSAGEM RELACHAMENTO by AVÓ DO SALPICO

Para Daniela, Maria e Mónica, um vale com direito a uma massagem de relaxamento de 45 minutos, para fazerem voar todos os stresses do dia-a-dia, principalmente os provocados pelo Salpicadas Rabanadas, o meu inferno de miúdo.

Assinado: Mãe e Pai do Rabanetes