quarta-feira, 27 de março de 2013

Já é oficial e por isso não podia deixar de vos escrever, especialmente a ti, querida amiga, que és mulher e tão igual a mim em tantas coisas...
A melhor maneira de vos felicitar, para mim, passa sempre pela palavra gravada, não numa folha de papel, mas neste espaço que é só meu... E por isso queria-vos dizer parabéns, mil vezes parabéns! Porque há tantos clichês sobre este assunto, mas eu posso falar-vos por experiência própria, posso dizer-vos com toda a segurança possível aquilo que eu senti, posso garantir-vos que o medo é normal, é alias a primeira prova de que entramos nesta maravilhosa aventura que é ser mãe/pai... Posso garantir-vos que a euforia do teste positivo, o medo/alegria histérica do que segue, a sensação esquisita de vazio, de que devíamos estar a sentir mais qualquer coisa, oh meu deus que não nasci para isto, tudo isso é normal, tudo isso faz parte da nossa reconstrução pessoal, desta vez no papel de pais... Posso garantir-vos que o amor inicialmente inexistente vai ganhando cor a cada ecografia, e dimensão a casa pontapé, explodindo num  fogo indescritível quando o vemos pelo primeira vez... Aquela coisa pequenina, meu deus o nosso filho... Minha querida amiga, posso garantir-te a ti, que és tão parecida comigo em tantas coisas, que vais ter momentos difíceis mas vais dar início a aventura mais alucinante da tua vida!
Parabéns meus queridos! Mil vezes parabéns!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Uma pessoa está aqui a dois mil à hora, sem tempo se quer para respirar, abre o facebook e depara-se com a maravilha das maravilhas... Então não é que o paneleiro filho de uma grande e gorda senhora da vida, ladrão de um raio, aldrabão, vigarista, dissimulado e fingido, descarado e ordinário, cobarde de merda VEM COMENTAR A NOSSA ECONOMIA, aquela porcaria, num programa exclusivo para a sua inacreditável pessoa, na RTP?? A sério? A SERIO MESMO??

Estou sem grandes forças para reagir, juro, os últimos dias têm sido estafantes, o meu filho anda com sede de mim e não me deixa dormir, as emoções têm sido muitas, o trabalho também, mas oh que caraças não posso crer numa coisa destas... Com todas as revoltas e manifestações indignadas que têm havido posso dizer que nunca me senti tão achincalhada como agora... É como se estivesse sentadinha, muito sossegada, a sorrir e a agradecer enquanto me escrevem um enorme O de gigante otaria na testa... Opa a sério.. A sério...

terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do pai, teu e meu

Hoje é dia do pai, um dia duplamente cheio para mim que sou filha e mãe. Hoje é dia de homenagem a ti, meu pai, por uma vida cheia que me ofereceste, e a ti meu amor que fazes de mim mãe orgulhosa e mulher completa...
Hoje é o dia que celebramos a soma de todos os dias, desde o dia zero para mim como pessoa, o dia que abri os olhos para o mundo pela primeira vez, e senti a tua mão forte e protectora na minha, um porto seguro com vista para o amanhã. Hoje celebro também a soma de todos os dias desde o dia zero do meu nenuco, aquele pequeno grande ser, que transformou o homem da minha vida num grande pai.
Hoje não sendo o meu dia, é um dia muito meu, porque simboliza a importância, a grandeza, a magia e cumplicidade do pai que deus me deu, e do pai que escolhi para o meu filho. Dia do pai, é hoje o vosso dia. Parabéns e um infinito obrigado!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Parabéns mano de mim

São já vinte cinco anos de ti, e vinte cinco de mim mais rica... Hoje é o teu dia, o dia que comemoras um quarto de século de uma caminhada que te torna cada vez melhor a ti, e cada vez mais orgulhosa a mim. São já muitos anos mas continuas o meu bebê homem, o meu casulo pequenino que me faz sentir um pouco mãe/irmã, muito irmã/amiga. A tua vida preencheu 25 anos da minha, e por isso hoje é também o meu dia. Que muitos mais 25 anos de nós venham, para que continues a direito essa caminhada que te faz homem, um grande homem! Parabéns meu bebê, sem os 25 anos de ti eu seria muito mais vazia!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Boa sorte chefe...

Quem me vai lendo (até porque, na sua maioria, quem me lê sabe quem sou) já me vai conhecendo. Tenho as minhas manias. Fumo. Bebo. Digo palavrões. Tenho sono às 9 da noite e antes de ser mãe já o tinha às 10. Não faço exercício (detesto que me cansem), e quando o faço o prazer que tiro é igual ao de levar com um pau com picos na cabeça. Quando odeio, odeio mesmo assim com a força toda. Mas quando adoro, adoro assim com alma toda. Não consigo não gostar e gostar. Ou amo, ou odeio, assim mesmo, à bruta.


Isto tudo para dizer o quê... nem sei bem. É que neste momento estou numa área cinzenta, e se há coisa que não gosto (aliás odeio) é de estar no limbo. Porque, surgiu uma oportunidade para alguém de quem gosto muito, que será boa de certeza, mas que significa que essa pessoa deixará de fazer parte da minha vida. Bem, não é bem da minha vida, é da minha rotina, porque se me marcam as pessoas ficam cá, para sempre. E isto é uma coisa que me chateia. Amigos que vão para fora. Família que se ausenta. Chefes que seguem a sua carreira. É bom, eu sei, mas o que querem? Á laia de Facebook, boto aqui um ganda clique: "Não gosto disto".

Mas quero que chegue e vença. Quero que mantenha essa juventude e boa disposição. Quero que continue a poder ouvir opera aos guinchos, de ruga franzida na testa. Quero que se passe com o ar condicionado e mande tudo pelo ar. E depois se arrependa e dance pimba com alguém que passa. Quero continuar a saber notícias da minha nora. Quero que o Benfica perca (porque agora o seu mau humor já não me afetará :)). Quero que continue a comer sementes empurradas com litros de chá. Quero que tenha muito sucesso e seja ainda mais feliz. Boa sorte chefe!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Morreu o porta-chaves e eu aqui com pensamentos ditaturiais

Diz que morreu o Chaves, o último ditador comuna, vivá democracia, isto calha bem num dia de chuva que uma pessoa sai de casa às sete e catorze para chegar ao trabalho às nove e porra vinte seis, depois de, claro, levar com notícias de cavalos nos hambúrgues, caca nas almôndegas daquela loja que nos mandam cortar árvores para montar um porcaria de uma estante; de sabermos que se calhar a TSU (tomai no cu) vai voltar à ordem do dia, mesmo depois de nos sacarem uma fatia gorda no ordenado para a merda do IRS, que por sinal, este ano nos reembolsará muito menos, quiça até pagaremos, nós os da merda da classe média que não saímos dos mil ao mês, não somos pobres, não temos vantagens fiscais/crechais/salarias/transportais/medicinais, nem somos ricos, mas pagamos à la banqueiro; mas estava eu a dizer, o comuna morreu, olé olé, e eu nem conseguir perceber bem como nem quando nem onde, porque estava ocupada a ser esmigalhada num comboio 1 horas e doze atrasado, devido à greve, esse cabrão desse direito que todos temos desde a Grandola, e que efectivamente é util, extremamente util, para conseguir o que se quer: lixar a vida a toda a gente.

segunda-feira, 4 de março de 2013

MAMÃE

Mãe para mim ao telefone: Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Eu sou uma noz e tu és uma desdentada.

Arranca...
Ontem foi dia de festa. Basicamente o meu miúdo teve direito a três dias consecutivos de parabéns a você, gomas e presentes, assim à laia de ciganito, que é o que ele é! Mas ontem foi "A" festa! Com smartis, insufláveis, bolo, montes de amigos, e o panda! Foi maravilhoso, o panda de 2 metros a entrar e a criançada toda a subir pelos pais a cima aos guinchos. O meu salpico agarrou-se aos braços do pai com tal força que de certeza lhe arrancou dois bifes, pobre adonis... Mas depois o panda tirou a cabeça, e o salpico viu que era o seu padrinho, meu maninho lindo, e então foram abracinhos, e sapatadas na focinheira do bicho...
Ontem foi um dia cansativo, com barulho, muita música infantil, muitos saltos de cabeça dentro do insuflavel (medo, não percebo a tendência suicida dos miúdos!), muitos presentes, balões e animação! Ontem fizemos o meu filho feliz, por isso hoje estou dorida mas muito, muito feliz!