quinta-feira, 27 de junho de 2013

A propósito do post anterior (resposta a ti minha antiga)

Caralhadas à parte, e sem comentários faxos de frangos na praia, a propósito da greve de hoje. E dos professores em dia de exame. E dos transportes dia sim dia não. E do mês passado. E do outro, e enfim, a propósito das greves consecutivas num país feito num faralho, a precisar de aumentar a produtividade, a precisar sabe deus do quê, a minha opinião:
A greve é um direito. Disso não tenho dúvidas. E, pasmem-se, até considero uma ferramenta útil em casos extremos e quando utilizada apenas em caso extremos. Se vira birra não serve para nada porque as birras, como sabem, resolvem-se sendo ignoradas.
O que se tem passado em Portugal para mim é uma vergonha. E é uma vergonha que começa naqueles que nos governam, não só os hoje, mas os de ontem, os que nos deixaram chegar a este estado, com uma dívida pública a pssar do ridículo, com um desemprego assustador, com a subida abismal de reformas antecipadas, com uma segurança social na falência, sem dinheiro para os velhos de hoje quanto mais os de amanhã. Tenho vergonha de nós que os pusemos lá, nós que os mantivemos lá enquanto nos deu jeito, nós que tão bem soubemos gozar regalias insuportáveis, subsídios estoirados, cartões de crédito a pagar cartões de crédito (e não, não acho que a culpa seja dos bancos). Tenho vergonha também de ver como estamos agora, tenho vergonha de passar todos os dias na Segurança Social às 7 da manhã e ver filas intermináveis, tenho vergonha da pobreza que se alastra como um cancro mesmo ao nosso lado, nos mendigos que aumentam, nas famílias que não têm como pagar as escolas e muito menos os impostos. Mas não concordo com a greve. Não concordo porque não surte efeito nenhum, não concordo porque me irrita, porque não considero que sirva ao fim ao cabo para nada. Porque o país não pára, só atrasa, porque quem ainda tem sorte de ter um emprego vê o dia todo fodido para chegar ao local de trabalho, porque não se muda nada, não altera nada, só chateia, só provoca improdutividade num país já de si tão improdutivo. Falem-me da manifestação que se lixe a troika, organizada por cidadão impartidários como eu, marcada para um sábado para que não lixasse a vida a ninguém, e essa sim com uma adesão brutalmente assustadora, e aí concordo. Apoio. E a TSU foi comer no cu. Agora greves sucedidas de greves? Comboios inexistentes vezes e vezes sem fim? Para quê? Para eu, que ganho mal e porcamente e pago 60 euros de passe ver a minha vida toda atravancada, ter de largar o miúdo uma hora mais cedo na escola, meter-me num trânsito absurdo e ainda gastar 10 euros de taxi para chegar três horas atrasada a um emprego que graças a deus ainda tenho? Eh pah, não. Não concordo. E mais urticária me provoca quando as praias estão cheias neste dia. Se um grevista deve ficar virado para  uma parede? Não. Mas tambem não acho que deva encher a lancheira, pegar na familia e ir curtir um dia de praia. É isto.

Eu bem sei que ando arisca....

Mas com franqueza, (já sei que o que vou falar é um tema cliché e supé badalado para qlq capitalista que se preze), CARALHO PARA AS GREVES. É isso. Aliás, greve... não é greve caralho nenhum, é um belíssimo dia de final de Junho, com as temperaturas a rondar os 40Cº, e a porra de carcavelos a abarrotar de povo, a merda da ponte entupida PARA O LADO DE LÁ, com as enchentes nas praias da caparica recheadas de lancheiras com frango, tangas tigresa e pelos no sovaco.
É isto a merda do nosso país.
Puta que vos pariu.

(hoje podia ter feito uma viagem para o Algarve a 50 KM/H em vez de vir trabalhar, demorei T-R-Ê-S HORAS na mesma...)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Voltei do sol para um escritório com chuva na janela. Está bonito. As férias foram maravilhosas e recomendam-se, o miudo consegue a proeza de estar a cada minuto mais apetecível, a cada segundo amplica o meu coração em tamanho, em capacidade de amar, em coisas boas, sempre boas. Eu por cá estou contente, feliz mesmo. Apesar da chuva. Apesar do frio. Estou-me cagando, cá dentro é Verão.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bom dia malta tensa

vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias vou de férias
































quinta-feira, 6 de junho de 2013

Adeus Rodrigo

Este blog está de luto... Mais que luto este blog está triste, tão triste... Este blog cor de rosa hj está triste. Porque este blog é de uma mãe, e as mães sabem como são estas coisas de sentir um vazio no coração, uma sensação e pânico de raiva e impotência quando ssabem noticias como a da partida do pequeno Rodrigo. Assim, sem mais nem menos, um menino sorridente pouco mais velho que o meu sardanico, um menino que moveu uma causa tão nobre, lutou feito gente grande, um menino, apenas um menino, engolido pelo cancro, esse filho da puta...
Por isso hj este blog está de luto, está triste, sem palavras, este blog que até tem uma espécie de fé, está zangado, não percebe o porquê destas coisas, o porquê de uma criança (pouco mais velha que o meu sardanico, já vos disse) ter partido ontem, depois de tanto lutar, depois de tanto sofrer... Este blog, hoje, está de luto, está triste, e está a tentar acreditar na história da estrelinha no céu...
Adeus Rodrigo...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Então diz que vem frio, logo a partir de sexta que é quando começo as tão merecidas férias, além disso o miúdo está com um conjuntivite de tal forma que mais parece que tem aliens a crescer nos olhos, uma pessoa está chateada, mas tudo bem, não há problema ,  apanha-se o comboio rumo a mais um dia e fica-se parada uma porrada de tempo no Cacém (ai que estou mesmo atrasada porra), então e porquê? Não faço puto já que nesta porra desta Linha nunca mas nunca, NUNCA dizem mais do "Disturbios na linha, lamentamos o incómodo causado"... A sério? E eu a achar que era só para podermos todos, nós os suburbanos,  apreciar bem apertadinhos a vista da estação do Cacém... Caralho.