segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pergunto-me se estarei a envelhecer… Porque assim de repente, de um momento para o outro, sou constantemente invadida por uma nostalgia, uma necessidade de relembrar o passado… Tudo me faz a alma voar para momentos já vividos, em adolescente, em criança, primeiros momentos de namoro, depois de casada, a minha primeira casa, a gravidez… Não fico necessariamente triste, fico assim esvoaçante entre o sonho e a realidade, com uma ligeira comichão no coração… Sinto, parece-me a mim, que o ser mãe fez nascer uma nova pessoa, e tenho momentos que isso me cria nostalgia… Não estou mais infeliz, acho mesmo que a felicidade plena está no nascimento de um filho, mas relembro com saudade a irresponsabilidade que podia viver antes de assumir o meu papel de mãe. Agora tenho impregnado no meu coração a urgência de viver mais e melhor para poder estar sempre para o meu salpico. Dantes acho que também tinha, mas sem consciência disso. E acho que é essa mesma consciência que me faz divagar no ontem… Num reviver constante e melancólico do que já foi e não mais será…

Sem comentários:

Enviar um comentário