quarta-feira, 15 de maio de 2013

Meu avô aviador

É impossível, escrever isto sem ter uma lágrima a querer fugir ao meu comando. Mas, querido avô, não quero que me saibas triste... Há inevitavelmente uma tristeza associada à saudade imensa que já me invade corpo e alma, mas existem também as memórias, essas grandes fortalezas que sempre cultivaste em ti, e em nós...
Ontem quando soube que tinhas partido, tive a certeza que estavas agora em paz. O avô aviador, aéreo, distraído nos seus pensamentos, mas sempre atento. O avô  dos abraços tão grandes, dos elogios longos, porque nunca tiveste medo de nos dizer, a nós, os teus santitos,como eramos importantes para ti. E, embora calado, embora às vezes até achassemos que não, eu sei que tudo vias, sei que nos tinhas sempre presentes nas tuas orações de voz baixa e fé ao alto.
Meu querido avô, esta é uma homenagem à pessoa incrivelmente boa que foste, aos feitos maravilhosos que fizeste em vida, tanta vida. Para que saibas que nunca esqueceremos os teus beaufighters, os teus barcos à vela, a tua coragem em plena segunda guerra quando deste essa mão forte a uma judia em pânico num restaurante em França. Nunca esqueceremos esse amor inigualável, alimentado uma vida inteira de 68 anos, pela nossa avó, nossa matriarca, nossa guia na vida. Ficarás sempre aqui, junto de nós, meu avô aviador e aéreo, o avô das torradas e marmelada, o avô das sestas, dos passeios, e idas à praia de robe de chambre com pão e bananas para o almoço, o avô fanático do sport, como dizias. És tão grande avô, que não é por não te vermos que te vamos esquecer.
Foste embora, e nós queriamos-te eterno.
Descansa em paz.
E olha por nós.

4 comentários:

  1. meu amor! Todo o amor do mundo para ti para sossegar um pouco esta ausência! mandei-te um sms no fb. depois vai ver!
    um grande enorme beijinho do céu

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=T5WdpSPeQUE

    <3

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=T5WdpSPeQUE

    <3

    ResponderEliminar
  4. Um grande beijinho Tata, aguenta firme porque o teu avô estará sempre a olhar por vós.
    PR

    ResponderEliminar