segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Às vezes ponho-me a pensar (às vezes, ÀS VEZES!...) no que nos define. Não, minto. Não quero saber o que vos define meus caros, 'tou-me bem a cagar. Penso antes no que me define. A mim. À bela da tata.
Ele há dias que me amo de forma louca e desvairada. Porque sou super eficiente. Porque sou para lá de gira e boa. Porque tenho piiilhas de graça. Enfim, porque sou um verdadeiro espetáculo. Depois há outros dias que me sinto uma papa cinzentóamarelada. Igual a todo e qualquer indivíduo que por aí anda. Sem qualquer tipo de diferenciação. Totalmente indiferente se vou desta p'ra melhor ou não. Depois há uns dias horríveis. Que me sinto feia. Sem graça. Obesa. Burra que nem uma porta. Incompetente. Inútil. Uma real bosta andante.
É que é muito dificil pensar nestas coisas... (ainda que só às vezes). Porque ainda ontem andava eu de vespa rumo à praia grande de charro na boca preocupada com os exames nacionais. De repente já sou licenciada em Comunicação Empresarial (heim?) e mais ou menos pós graduada em Gestão para a Banca (HÃÃÃ?). Efectiva numa belíssima institução verde alface. Casada. E mais, EX Fumadora, que isso é que me trasncende! E penso "Tu queres ver que estou a ficar crescida?!". E vai-se a ver e sim, não saio à noite, não fujo de casa, não tenho férias de três meses, nem estou uma mês inteiro a acampar. E tenho contas para pagar. E roupa para estender. E mails para responder. E cão para passear...
E hoje, assim de um segundo para o outro, entrou-me de forma avassaladora no coração uma única e maravilhosa certeza. É que realmente cresci. É que realmente .... ele há coisas ....

1 comentário:

  1. Gostei do teu texto! Estas crescida sim senhora! Li a tua mensagem no messenger mas ja nao fui a tempo de escrever! Dei pulinhos de alegria! beijinhos grandes!

    maria

    ResponderEliminar