quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Estou de esperanças este Natal

Este Natal estou de esperanças. O meu primeiro Natal efectivamente de esperanças... Espero um filho. Espero esperança. Espero força de espírito. Espero somente força.
Este Natal, nas palhas deitado, o menino deita um olhar especial para mim. Eu bem lhe vejo o sorriso. Nas palhas deitado o menino mostra-me o futuro, não como será, mas como o deverei sentir. E então fecho os olhos. E entrego a alma à palmatória... Porque várias foram as vezes que preguei aqui a minha mais ou menos forte busca de fé. Várias foram as vezes que me interroguei onde a encontraria, sob que forma, com que efeito, com que devoção me entregaria a ela?
E hoje dou por mim a olhar enternecida para o menino na majedoura deitado... Dou por mim a falar com ele... e pior (ou melhor!), dou por mim a ouvi-lo... "Mãezinha... tudo será pelo melhor..."
Eu sei Salpico... a mãe sabe... e sabes porquê meu amor? Porque definitivamente este Natal a mãe está de esperanças...
Feliz Natal!

1 comentário:

  1. Que bonito Ana Rita!!! Que bom sentir-te assim, cheia de Esperanças!! Que bom é sabermos Deus como Pai de Amor e que olha por nós, SEMPRE!!! Não é?
    Bjs grandes minha querida e um ano de 2011 verdadeiramente feliz!

    Ana

    ResponderEliminar