quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hoje lembrei-me de si, avô estrela, avo aviador... mentira, não foi hoje, não há dia que não me lembre de si, quando vejo passar um avião, quando ouço a antena 2, quando vejo o meu filho crescer e se enlaça um nó tão grande por não poder partilhar isso consigo. Mas hoje lembrei-me com mais força, mais saudade, hoje foi como se por segundos me tivesse esquecido que o avô já ca não está e desse de caras pela primeira vez com o seu lugar vazio no sofá de casa da avó.
Vinha para casa cansada e com pressa, e o sol já se estava a despedir do dia de hoje, na estrada que vai de Sintra a Colares. Avô, nem lhe sei descrever a beleza daquela luz de final de dia, o contraste da luz com as nuvens ao fundo, o ar que parece ficar mais limpo depois da primeira chuva. E de repente senti uma vontade tão grande de o abraçar, senti saudades da sua voz quando entrava em sua casa a cantar para mim "tu vas três bien, madame la marquise", oh avô, não sei como lidar com esta realidade sem si... tenho momentos, como os de hoje, que finjo que ninguém me disse nada, finjo que não sei que a avó está vestida de preto, finjo que não reparo que o seu robe de chambre de toda a vida já não esta pendurado na casa de banho, finjo que não sei de nada. Só para enganar a saudade por alguns segundos. Mas não resulta avô, não resulta. Sinto tanto a sua falta....

1 comentário:

  1. Querido Avô Manel! Também não há dia que não me lembre do avô! Mas uma coisa óptima e que só nos deixou boas recordações. Lembro-me das garrafas de água quente nos beliches da carregueira (a fúria da avó quando descobria!!) mas era um amor tão inocente que só queria os seus santitos quentinhos pelo seu vu nem se dando conta que eram garrafas de vidro!! Não há um dia que não ligue para avó e como sempre fazia tenho de me lembrar para não perguntar como está o avô no fim da longa conversa com a avó. O avô para mim continua no sofá da sala com um sorriso e ar pensativo sempre com uma atitude passiva mas está lá!! Querido avô Manel estás bem guardado entre nós!!

    ResponderEliminar