terça-feira, 15 de junho de 2010

Então foi assim...

Quinta de manhã carregada de dores menstruais e com as hormonas em explosões atómicas na tromba, lá foi o casal Brasa mais o seu rebento felpudito rumo a Portalegre.
Pequeno Bujix está a ficar crescido foi sossegadito toda a viagem.
Chegamos. Um frio absolutamente avassalador.
Bujix entra em esquizofrenia libertadora e desata numa correria aos circulos no meio da erva. É mordido por uma abelha (julgo eu) na orelha e entra em esquizofrenia amaricada (que amor sai mesmo à mãe) com uivos de bradar aos céus.
Fim de semana é de facto agradável, com tempo para repor baterias, conversar e tudo e tudo e tudo. O biquini novo e mega giro ficou na mala. E ainda bem que aqui a Tata mais parecia um bizonte esfomeado de volta do pão e chouriços e coisos gordos e transbordar colesterol.
Sábado casal Brasa que mora em terras castiças lisboetas jura que é desta que vai viver os santos populares. E vai daí ruma a Lisboa. Parar o carro tá quieto. Mais tempo para chegar à Graça do que de Portalegre em Lisboa.
Chegamos. Tinhamos combinado com os amigos em Santos, mas em Alfama as vizinhas estavam à nossa espera com meia tonelada de sardinhas, 400 litrosas de sangria, e 6000 peças de carne de porca. Escáfia. Não podiamos recusar. Vamos a casa posar o cão e as malas e rumamos aos vizinhos.
Três palavras para descrever o sucedido:
XINA
CUM
CANECO!
Olé. Vaitapócaralho! Ai mê Tony chamava-te um figo! Tu queres é um chouriço! olhálá queres tomates ou estás velha?
É que puseram-me num chinelo!
Ai que momento magnífico!
Resultado:
Ainda cheiro a sardinhas.
Não consigo se quer pensar em sardinhas.
Acho que já não gosto de sardinhas.
O Bujix está de caganeira.
As vizinhas levam-me petiscos a casa e não deixam o meu deus grego sair de casa sem mim.
Já sei o refrão de uma música do Tony. E acho que vou pôr um poster do senhor na minha janela, que aquilo é um verdadeiro fenómeno junto da velhada castiça do meu Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário