domingo, 13 de fevereiro de 2011

Temos pena mas é a viding

Tentem perceber malta, a minha vida, para quem a espreita de fora, está um verdadeiro aborrecimento (enfase no érre). É verdade, podioa estar a aculturar-me, a ler kant e platão, ou porque não o DN... Podia ver as notícias a tempo e horas, e escrever sobre o estado das coisas... Mas não me apetece peva. Passo o tempo a pensar no tempo que passa (ou não passa, isso depende de como acordo de manhã, depois de noites atribuladas entre arranjar posição e idas esquizofrenicamente frequentes à casa de banho). Podia voltar a comunicar com velhas amigas, ou mesmo as novas, a contar as coisas da vida, ou a relembrar o passado.
Mas não. Não me apetece. Prefiro aconchegar esta nova versão de cara bolacha maria à almofada e nada fazer, nada pensar. Prefiro navegar ao acaso no Facebook, nos blogs que aí andam. Prefiro atrofiar. Talvez porque tenha pena de mim. Talvez porque sou, naturalmente inculta e mentalmente perguiçosa. Talvez porque deteste esperar e nunca na vida dei por mim a esperar taaanta coisa.
Perdão a quem me liga e não atendo. Perdão a quem me lê e inevitavelmente solta um bocejo. Perdão a quem se preocupa comigo e eu não falo. Mas estou em banho maria. A ganhar bactérias e imunidades para o que lá vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário