quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

É bom, mesmo bom ver a vida dar voltas e reviravoltas, ver o tempo passar-nos, crescer-nos, mudar-nos... tudo mudou, a liberdade de outrora tem fronteiras, tem de ser negociada, organizada, prevista. A alegria triunfante de ser mãe impõe horários, regras, disciplina. Obriga-nos a prever tudo, correr, tropeçar, correr, correr.... Mas é bom, estupidamente bom, saber que, apesar de tudo isto, da vida mudar e impor-nos uma nova forma de a levar em frente, chegamos a casa para uma noite a sós com o marido, e encontramos na parede de ardósia da cozinha uma mensagem intima, quentinha, só para mim... um convite à sedução, uma entrada em grande. É delicioso sentir um formigueiro na barriga enquanto acendemos a lareira, escolhemos o melhor vestido, colocamos aquele baton, acendemos velas pela sala fora. Sei que a felicidade é minha quando não paro de olhar para o relógio na expectatica crescente de o ver chegar. Triunfo no amor quando ele entra, monido do melhor sorriso, com um jantar para dois e um, bom vinho branco, e eu acho que até coro, nervosa, expectante....
É bom, tão estupidamente bom olharmo-nos como se fossemos adolescentes, conversarmos horas a fio como se não nos vissemos há meses....
É bom meu Adonis, meu marido, meu amante e amigo, ver a vida passar ao teu lado, cair e levantar-me, rir e chorar, ver tudo mutar, tudo alterar, e o meu amor por ti ser sempre regado pela paixão de outrora, de quando tinhamos 18 anos e a vida era ainda uma promessa...
Amo-te, já te disse?

2 comentários:

  1. Estou fã do teu blog! Esta nos meus favoritos! O amor é para ser partilhado assim, deixa-nos de sorriso na cara e faz-nos pensar no bom que é ter alguém que nos descreva tao bem!!

    ResponderEliminar
  2. Estou fã do teu blog! Esta nos meus favoritos! O amor é para ser partilhado assim, deixa-nos de sorriso na cara e faz-nos pensar no bom que é ter alguém que nos descreva tao bem!!

    ResponderEliminar