terça-feira, 20 de março de 2012

caos

Adónis começa com uma ligeira dor de garganta. Abandono-o mais Rabanadas álámulhermoderna e parto rumo a um babyshower.
Vou trocando sms's porque sou moderna mas paneleira. Adónis não se sente famoso, Rabanadas não dorme a sesta. Chego à noite. Rabanadas dorme. Adónis arde em febre.
Domingo chega chuvoso. Salpicadas acorda as usual pelas 6.30. Dou-lhe biberão e deixo Adónis em reposo na cama. Quando lá volto o febrão está nos 40 apesar dos benurons a meio da noite. Telefono ao médico da zona para vir ver o meu mais que tudo que geme a ferver na cama. Rabanadas no andarilho reclama atenção com uma boca a estoirar de dentes e boqueiras. O cano do lava loiças resolve também reclamar e entope. Mas entope mesmo entupidinho, com direito a uma água gordurosa e escura que teima em não escorrer. O médico chega, e o Salpico quase me deixa fora de casa tentando fechar a porta comigo lá fora.
A casa está um caos, ainda não consegui tomar banho, o médico passa um antibiótico, benurons e tolhas molhadas na testa do meu homem ardente.
Rabanadas não dorme. O cano entupido dá de si depois de eu tentar furiosamente desentupi-lo, e resolve verter aquela água nojenta por baixo. A cozinha inunda. Rabanadas tem fome e sono porque recusa-se a dormir a sua sesta matinal. Aqueço o almoço do pecarruchas e faço um peixinho para o Adonis. Patino na água nojenta da cozinha tentando socorrer dois homens.
Dou de almoço a 1. Dou de almoço a outro. Limpo o que consigo da cozinha. Deito o pequenino que finalmente adormece. E peço a todos os santinhos que façam Segunda Feira chegar rapidamente porque Domingo ainda só vai a meio...

Adonis já está melhorzito, Salpico já está na creche, e eu já estou sentadinha no meu posto, de banho tomado e alegria de estar parada!

Sem comentários:

Enviar um comentário