quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu e o meu ovni temos uma relação dubia

Ontem, na correria típica do final de dia, de mãe trabalhadora em Lisboa e moradora em Colares, chego à estação, corro para pagar o parque, enfio-me no meu ovni (podre, sujo e barulhento) e deparo-me com um cheiro a gasolina altamente intenso. Entro automaticamente em pânico. aijasus que o bogas vai desta para melhor, e pior é que vai comigo lá dentro! Saltei tal e qual canguru para fora do carro, com as mãos a tremer e suores frios. Olho para o tampão da gasolina (não sei se é assim que se diz) vejo uma mancha dubia a escorrer para o chão. É oficial. Estou em apuros. Ligo para Adonis "Brasa que vou morrer que cheguei aqui e o cheiro a gasolina é qualquer e olhei para aquela cena onde se põe gasolina E ESTÁ manchada e agora o que faço tenho medo que o carro expluda!..." ele interrompe o meu histerismo com voz de reunião "Apanha um taxi sei lá, depois ao fim do dia vemos isso. Beijinhos". Tou fodida. Ligo para a mãe para ver se pode ir buscar o meu Rabanadas, mas está na Parede e manda-me logo pedir socorro a um homem. Volto para a estação e vou ter com o senhor simpatico, escanzelado e de bigode do café. "O senhor desculpe mas estou ali com um problema no meu carro, veja bem que cheira imenso a gasolina e está manchado na zona do depósito!!" Ele ri-se, e o senhor do ginásio altamente inchado de esteroides que bebe uma mini ao balcão também. Perguntam-se se tinha enchido o depósito. Confirmo, sim, enchi o depósito hoje de manhã. Perguntam-me se o carro estava ao sol. Confirmo, sim está ao sol. "Então é isso menina, não tem problema, a gasolina evaporou com o calor." Fico desconfiada. Como assim evaporou? "Tem a certeza? Posso ligar o carro??" Eles riem-se, divertidos com a ignorância feminina numa coisa aparentemente óbvia. "Sim menina, pode ligar à vontade...." "DE CERTEZA???? NÃO VAI EXPLODIR??? Olhe que tenho um filho para criar!!"
Gargalhada na estação. Lá confio nos senhores, ligo à mãe pelo sim pelo não. "Mãe, vou ligar o carro.... qualquer coisa já sabe...." e ela abençoa-me e louva-me a coragem, garantindo-me que tudo correrá pelo melhor...
Dramáticas, nós as femeas...

3 comentários: