terça-feira, 16 de março de 2010

Ai-que-medo

Oh-My-God....
Andámos todas aqui "ai e tal esta chuva que não se vai embora", ou então "ai que horror, já não se aguenta vestir tanta roupa", e também "dassse, merda de tempo, nunca mais vem o sol!!"
Ah pois é... Ora toma lá com o bom tempo! Tomá lá com a perspectiva de praia, tops, biquinis e afins! E a temperar o receio que começa a crescer, agora vê lá como é que te viras com anúncios de anti celulite, remédios para perder 45 kg em 3 horas, Yogurtes que nos dão umbigos sem vincos! Tudo isto protagonizado pelas sereias deste mundão, aquelas que sobrevivem na-boa apenas com meia folha de rucula e imeeeeeeensa água!
E então o pavor começa a ganhar forma... Porque o Inverno, esse cabrão neurótico, tem por base o sofá, as refeições congeladas, os chocolates de baixo da manta. É também sinónimo de perguicite aguda, aquela doença que só se nota quando chega a primavera, e que nos faz permanecer o mais sossegadito possível, o mais paradinho possível, a controlar todo e qualquer movimento, não vá o nosso corpinho perder algum calor!
E tal e qual os ursos, aninhamo-nos, ora na caminha, ora no sofá, ora na cadeirita do escritório...
E de repente, porque somos de memória curta, e nós as fêmeas, temos por norma pensar a muitíssimo curto prazo, esquecemo-nos completamente que apenas uns mezitos à frente vamos ter apenas dois trapitos a tapar-nos o corpinho (quais corpinho, CORPÃO, minha baleia!). Deixando ao léu a celulite, esse monstro cruel, os vincos da barriga, a flacidez das nálgas.
E agora começa a corrida "à vida saudável", que traduzindo em linguagem da fêmea, é igual a combate desmedido aos efeitos do inverno. E começamos todas a beber litradas desenfreadas de água. A roer desmedidamente cenoras e aipos. A ir de escadas, a beber drenantes e chás, a fazer abdominais (5 ou 6, valha-me deus que isto cansa) na casa de banho antes do duche.
Equando achamos que o CDAEDI (combate desmedido aos efeitos do inverno) está a fazer imeeeenso efeito, lá vem uma cabrita qualquer, toda ela maquelhada de photoshop, meter-nos no lugar, a nós e à nossa pele temperada de flacidez e celulite!
Ai deus me ajude... ser mulher é fodido!
Oops, perdão, agora tenho de ser delicada e feminina p'ra combinar com o biquini... Ai que maçada, ser mulher é complicadíssimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário