segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Memórias...

Lembro-me como se fosse ontem, eu sentada no chão do quarto, com talvez 9 anos, num desespero de emoções, à espera do início da telenovela (não interessa qual, nem quando, nem porquê, a mim sempre me bastou ser novela).
Lembro-me que seguia todas as histórias, ávida da novidade, do beijo na boca, do vilão desmascarado. As mulheres semi nuas trasnformadas em àrvores na música que dava início à história daquele dia. Lembro-me como se fosse ontem de toda esta alegria... terminar com uma "ÉS MESMO SOPEIRA!!" Do meu rico paisinho, que bramava aos sete ventos o horror que sentia ao ver a sua primogénita agarrada como se não houvesse amanhã a toda e qualquer telenovela que passasse na têbê.
Lembro-me das vezes que me mandou desligar a televisão em fúria, e eu triste que só visto, porque o vilão estava quase a levar cacetada do herói! Ah se me lembro...
E agora, passados para lá de 10 anos, toca o telefone:
- Olá paisinho!
- (entre ruidos de mascação gulosa e roncos de histerismo tipicos de familia) Olá. A que horas dá a novela brasileira??
-...
- (ronco e novos e exacerbados ruídos de mascação para as míseras 10 da manhã que eram)
- Pai, já está a comer um gelado a estas horas?? (deixou de fumar, entenda-se)
- Não. Estou a comer pipocas. A que horas dá a telenovela brasileira???
- (esgar) Não sei dá pelas 18... Chama-se Caras e Bocas (o fascínio de menina mantem-se, como devem imaginar eu tinha de ter algum defeito certo?)
- Obrigada, beijinhos.
- Beijinhos.
Fico a pensar naquilo....
Olha-mo velho! A mamar novelas que nem senhor grande e já sem qualquer tipo de pudor para fingir que não as vê (como tantas vezes o apanhei a fingir que dormia quando ouvia a música de início da novela das 7).
Mando um sms: "Está a ficar sopeiro como a filha!!!"
Recebo agorinha mesmo sms: "ADORO novelas".
Este mundo está perdido. Ó se está!

Sem comentários:

Enviar um comentário