segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prenhez (Parte II)

Há dias que tenho um nervoso miudinho do caraças... Uma desgraçada de um traça às voltas no estômago, uns tremores nas mãos, uma falta de ar... Será que vou ser capaz? Será que vai correr tudo bem? Será que vou ter dinheiro? E disponibilidade? E capacidade? E maturidade?
Uma espécie de medo porque não é bem medo, porque ao mesmo tempo tenho uma ânsia enormesca e experimentar, sentir, viver a realidade de mãe.
Acredito que todas pensem o mesmo, especialmente antes do primogénito, mas acredito também que quando efectivamente se experieência esta coisa grande e turbulenta a sensação seja de singularidade, como se estes temores fossem somente da minha autoria e usufruto.
Depois há uma vozinha cá dentro que me vai dizendo baixinho: "Calma, tu consegues, calma foi o que sempre sonhaste", que me vai dando estaleca, ânimo e coragem. E há o meu Deus Grego, a prancha, a ilha no meio do oceano, que me sorri, que me beija a barriga numa felicidade genuína e linda. E eu saber que ele vai estar ao meu lado para o bom e para o mau, na primeira fralda, primeiro banho, primeira mamada, primeiro charro... Acalma-me, alegra-me, relembra-me o porquê de ter tomado esta maravilhosa decisão de ser mãe (não a melhor, não a pior, somente mãe...).

1 comentário:

  1. Claro que vais ser capaz ... tu és a mãe mais novinha e DIVERTIDA que conheço.
    O bébé já vai nascer a rir de tantos disparates que dizes diariamente.
    Amo-te melhereeeeee!
    Fiona

    ResponderEliminar