segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Austeridade... again

Fiz contas à vida e estou com vontade de chorar. Podia tentar fazer um post cómico sobre a coisa (este está absolutamente genial) mas não consigo...
Porque poupo o tostão diário. Porque não me lembro da última vez que fiz compras para mim. Porque não almoço/janto fora. Porque venho a pé do Rossio para poupar no passe. Porque o meu marido leva almoço de casa. Porque tenho o miúdo na Misericórdia. Porque de latas vive a minha dispensa. Porque as férias foram passadas em casa, sem uma única refeição tomada fora. Porque vou ao Jumbo encher o depósito e carrego na embraiagem para poupar nas descidas. Porque não tenho empregada. Porque.... Porque amo de paixão este meu Portugal, esta terra com cheiro a mar, fado e pestiscadas, mas cada vez mais se torna incomportável ser cidadão português... Pelo menos cidadão honesto.

3 comentários:

  1. Eu também poupo em imensas coisas, mas o certo é que cada vez está mais dificil de poupar. Cada vez sobra menos no final do mes e as despesas são praticamente as mesmas. Não vou ao cinema há mais de um ano, mas prefiro assim. No entanto, acho que já nos fazem cortes a mais e a situação está cada vez mais incomportavel.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois... é triste, a este passo não sei se algum dia volto para Portugal. Eu queria, juro!

    ResponderEliminar
  3. Cara Pipa, uma tristeza é o que é...

    ResponderEliminar