sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Consciência ou pardeestalosnafronha

Estava eu alegremente no minimercado lá da terra, que no Verão enche-se de malta de chinelos e calções de praia, areia nos tornozelos e escladas monumentais. Bom, estava eu sossegadita a comprar vinho e pão, prái, quando dou de caras com um casalito nos seus 20 anos a comprar alcool à desgarrada. Ela dançava espevitada, ele arrastava-se atrás dela, vendo-a encher o cesto de vodkas e gin's. Diz-lhe o miúdo "Oh Martinha, olha lá, que apanhas ganda béza e depois ainda tens de ir a guiar..." E ela, rodopia, pára, olha-o com um ar enjoado e responde-lhe lá do alto da sua sabedoria juvenil "Olha... Ficas a saber, tá?, que já fiz de Cascais a Lisboa, tá? Pela MAR-GI-NAL, tá?, a mais de 100, tá?, pooooodre de bezana, TÁ?!"
...
...
Pergunto-me agora porque não tenho ataques de fúria e fico paralizada nestes momentos, quando devia ter atirado o cesto ao ar, passado por cima da arca dos congelados num salto, e prespegar-lhe 3 pares de estalos na fronha, assim a seco sem mais não! Queres morrer, oh minha besta, manda-te aí das arribas, agora não me enfies um carro na mona, a mim que venho de um jantarito com os sogros e venho com o meu filho pela marginal! Entao além de estúpida a miúda ainda tem orgulho na sua estupidez???? Mas com 20 anos ainda se é assim tão atrasado mental???

2 comentários:

  1. Também eu fico chocada com esses orgulhosdebesta que os jovens e menos jovens têm.
    Fiz a A2 desde Grandola ainda ontem e é impressionamte a quantidade de aceleras a muitissimo mais do que a lei permite armados em campeões sempre na faixa da esquerda a fazerem sinais de luzes a quem vai a ultrapassar com naturalidade outros mais lentos, como quem diz aqui vai o expresso doa algarves que não pode conduzir a menos de 180 á hora.
    Cada vez mais penso que o civilismo de um povo também passa pela maneira como se conduz e realmente nós os tugas somos disso prova. Cada vez mais estúpidos na estrada, na rua e nos empregos.
    PR

    ResponderEliminar
  2. Um par de estalos era pouco Tata!Mas o que é que ias fazer? A miúda estava a " exibir-se" como se tivesse feito algo notável. Espero que não aprenda da pior maneira que estes erros pagam-se caros. Entretanto, pode-se vomitar toda até sair bilís à frente do maior bonzão do mundo e ter uma ressaca de 5 dias, é o que desejo à menina!

    ResponderEliminar