sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Puta para este país

Puta para este país, prisão de mentes tacanhas e mandrionas. Raios partam uma sociedade que só de queixa e nada faz, picuinhas com merdices que não interessam ponta de um chavelho. Puta para este país, encerrado em ideias pré-históricas, agarrado a um azedum podre, a uma infelicidade melancólica só porque somos donos do fado. Que não arregaça as mangas, não quer fazer sacrifícios, reclama e tantas vezes nem sabe porque o faz. Caguei de alto para as convenções do politicamente correcto.


Palavra de honra que me revolta numa altura em que vamos de mal a pior, que todos os dias aguardamos as noticias com um nó no estômago, em que a economia se afunda depois de anos todos unidos a cavarmos o seu buraco, revolta-me a mesquinhez e tacanhice, revolta as palavras nunca ditas, revolta-me porra, revolta-me esta mentalidade de merda de ser português.

Isto tudo, e repito que caguei no politico e muito mais no correcto, para exprimir a minha indignação perante a reacção de alguns atrasados mentais perante as declaraçõesde Isabel Jonet, uma mulher que dedicou a sua vida a dar de comer a quem não tem. Oh que caralho, sim é rica e ENTÃO? O que foi que ela disse que é mentira? Será que não vêm a merda que fizemos anos e anos seguidos, os plafonds de cartões de créditos a cobrirem outros cartões, os carros que valiam 10 anos do nosso ordenado, os descobertos de ordenado que nos faziam viver 3 meses à frente do real? Será que, foda-se, não vêm que estamos todos neste buraco precisamente porque precisamos de nos readaptar à nova realidade que emerge da crise, que temos obrigatoriamente que refazer os nossos hábitos?...

A sério, estou enjoada com isto. Demitam-se vocês portugueses. Preocupem-se mas é com o que interessa. Agora já espero com vontade a vinda da Merkel na próxima segunda. Estou triste com isto…

7 comentários:

  1. Até que enfim Tata! estava a ver que só eu não percebia tamanha indignaç
    ão! Que gente tão estúpida!

    ResponderEliminar
  2. concordo plenamente mesmo :X

    vou seguir o teu blog gostei muito ;)

    ResponderEliminar
  3. Apoiadissimo. Quando vi a indignação que andava por aí, fui ouvir o video e nem queria acreditar, é que a mulher não fez mais nada do que dizer a verdade, e ainda teve mais tarde que tentar esclarecer o que disse, o que ainda é mais triste, porque a meu ver só se escandaliza ou incomoda com o que ela disse aqueles realmente que enfiam a carapuça.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Tata;
    Gaita até que enfim alguém me percebe. A sério andei uns dias que achei que tinha aparvalhado definitivamente, e´que apenas EU não percebia tanta "indignação" pelas palavras da I.Jonet.
    Haja bom senso.
    Apoio tudo o que escreveste a 200%, atenção não sou rica(mas gostava) e até tenho o marido desempregado.
    Bjs
    PR

    ResponderEliminar
  5. Obrigada PR!! (Não é o Presidente da Republica não? :P)

    ResponderEliminar
  6. Não, não sou o Presidente da República (Deus me livre), aliás esse é o grande responsável pelo estado em que o país está.
    Bjs :-))

    ResponderEliminar