quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mãe ou mulher? Os dois faxavor...

Hoje à hora de almoço lá fui eu toda maluca aviar presentes de Natal. Para as crianças, atenção que eu cá sou uma pessoa com uma pequena gigante aversão ao natal que hoje se celebra, para além de não estarmos em altura de estoirar talvez o último subsídio das nossas vidas num bilião de cacarecos que não interessam ao menino jesus. Mas adiante, que não há ano que não refile aqui da ( porra) do natal e não é por isso que vos escrevo. Como eu estava a dizer lá fui eu e umas amigas do escritório direitas ao colombo. Nisto vinha uma delas, mãe de três crias perfeitamente adoráveis que não sabem o que quer dizer dormir, a dizer que tinha o final da semana de férias. E nós todas, boa boa mainha a ver se descansas mulher que só de te ver todas as manhãs fico com vontade de me atirar para o chão ferrada a dormir. Mas não. Esta pequena, cujo seu nome do meio é CANSAÇO, tudo em maiúsculas, estava com remorsos de mandar a criançada para a escola... Ora aqui deparo-me sempre com este dilema, porque não é a primeira vez que ouço uma mãe cansada dizer-te isto. Foram poucas as vezes que consegui ter férias sem o meu rabanadas mas quando as tive não senti ponta de remorsos de o deixar na escola logo pela manhã. Porque amo desvairadamente aquele miudo mas sou mulher antes de ser mãe e não posso ser uma mãe plena, como o meu filho merece, sem ser mulher primeiro.
Por isso mainha ouve o que te digo, entrega os meninos na escola e enfia-te na cama a ver se repões um bocadinho desses anos de sono em atraso... Pelamordedeus....

3 comentários:

  1. Ja nao vou a tempo... Sou um fraca e fiquei com eles em casa! Vais ver daqui a uns aninhos que e muito mais dificil quando sao maiores e te imploram para ficar em casa contigo. Bj grd, Mainha

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu acho que também vou ser do estilo de ficar com o miudo em casa para depois me arrepender quando está chato, embirrento e me apetece fugir.

    ResponderEliminar