quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Isto de ser mãe

Vinha aqui a ouvir o meu Peter Gabriel, ansiosa por chegar a casa e poder apertar-te bem juntinho de mim (hj foste às picas e foste um valente), e dei por mim nervosa... Ao meu lado vem uma mãe, mais nova que eu, carregando dois miúdos pouco mais velhos que tu... Está cansada, vê-se no tom que lhes fala, nas olheiras que a ocupam... Sem querer fazemos sempre juízos de valor, é inevitável... Também inevitáveis são as constantes comparações dos meus com os teus, os teus com os dos outros... O meu já dorme a noite toda, o meu come sozinho, o meu nunca faz birras, o meu diz austrolopiteco desde os 2 meses... Por tendência comparamos, mas que porra, porquê?? Cada miúdo é um miúdo, cada pessoa é única e irrepetível... E aí está toda a magia da coisa, meu amor... Tu, que vens das entranhas de mim, és tu, unicamente tu... Claro que dá medo, o teu pai que te conte a angústia que sinto sempre que sozinho sobes uma cadeira... Mas tenho sempre orgulho em ti. És valente meu pequenino, desde a minha barriga que és valente!
E não, nem sempre adormeces sozinho, às vezes ainda me acordas, não dizes otorrinolaringologia, e cagas a sala toda às refeições... Mas ris-te quando dizes mãe, e tudo o que eu quero de ti é que sejas feliz...

1 comentário:

  1. Simplesmente maravilhoso, Lindo é o Amor de Mãe e digam o que disserem é incomparavelmente maior que todos os outros, desculpa mas quanto mais vivo mais acredito nisso.
    PR

    ResponderEliminar