terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sem dúvida nenhum, estamos a viver uma era difícil, dominada pela insegurança, instabilidade, incerteza, uma carrada de in's que não acaba mais.  Tenho a certeza que os meus netos estudarão esta época como uma época de viragem. Já estou a ver os livros de história e geografia, cheio de imagens de filas na segurança social, pessoas com ar assustado, greves e manifestações às vezes violentas, com polícias à mocada e atrasados mentais a mandar pedras pelo ar.
Confesso que sou um bocado "desligada" dessas coisas. Desligada no sentido egoísta da coisa, no sentido de ainda tenho o meu ordenado e seguro de saúde e CH em ordem. Desligada porque, apesar da crise, a minha vidinha corre normalmente. Acordo com o despertador as 6:15, tomo o pequeno almoço a correr, quando tenho tempo lambo a minha cria, tomo duche, arranco para o comboio. Pago o passe, chego ao trabalho, faço log in, abro e-mails, pago a creche, a luz, a zon, e a água (que apesar de bancária sou conta débitos em conta, depois da valente debitada de milequarentaetrês euros de luz). Ao fim do dia, apanho o miudo na escola, pergunto como se portou, ena, já fez chichi no penico, ponho-lhe o casaco, o gorro, mais beijos, carro conosco. Canto o Noddy, dou-lhe banho, faço jantar e chega Adonis. Beijo na boca, dança de caricas os maricas a três, chá, bonecos e cama com o pequeno. E depois somos nós. Só então temos ordem de soltura para os medos, às chatices, as questões então e o amanhã? Falar com um copo de vinho, falar sem medo, e se mandassemos tudo à merda, e se largássemos tudo?... Falar só porque sim, sem filtro, sem racicíonio prévio, mandar cá para fora tudo tipo gastroentrite emocional. Txim txim meu amor. Lá dentro o miúdo dorme, no seu quarto aquecido e colorido, no forno torra uma pizza caseira, a garrafa de vinho vai a meio, lá fora está frio e ouvem-se as corujas e o mar. E se largássemos esta merda toda?....

1 comentário:

  1. Se largássemos esta merda toda a vida deixava de ter sabor nos pouquinhos mas inesqueciveis momentos "especiais"!
    Bjo Mamae

    ResponderEliminar