sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Teoria da evolução

Já lá vai o tempo que eu me achava senhora da verdade, defensora dos valores e costumes deste país... Já passei a fase que as minhas opiniões eram cerradas e trancadas a 7 chaves à hipótese de mudança.
O mundo e mesmo os nossos valores e crenças têm vindo a evoluir... Se é no sentido positivo ou negativo, sinceramente acho que ninguem poderá dizer, mas é a tendência natural das coisas, excepto dos rochedos, existir uma adaptação constante à nossa envolvente. De cenazinha microscópica passamos a guelra, que passou a peixe, que passou a girino, que passou a sapo.... até chegarmos à maior potência de destruição em massa... nós.
E à medida que as nossas necessidades fisionómicas foram deixando de necessitar de qualquer tipo de adaptação, já que criamos ares condicionados para nos aquecer e arrefecer, carros para andarmos mais depressa, aviões para voarmos, e congelados para nos alimentarmos, a nossa necessidade de mudança passou a um outro nível... Valores morais e necessidades sociais. Porque somos um bicharoco que vive em alcateia, tal e qual os lobos, e por isso vamos refazendo a nossa estrutura social de forma a que ninguém seja exlcuido (ou não...).
Hoje foi aprovado o casamento homosexual no nosso parlamento.
E eu não sei bem, mas parece-me, que houve um braço de ferro de titãs por uma questão meramente semântica... Acredito que ainda exista muito boa gente que fique absolutamente arrepiada com a ideia, mas verdade seja dita... Se há uns anos nos dissessem que era possível fazer bebés in vitrio toda a gente ficaria com os pelos em pé! Por isso, creio que não custava a nada dar um nome diferente ao contrato que una pessoas do mesmo sexo, que não seja a palavra casamento, porque parece-me a mim, na minha pura ignorância, que era isso que estava a incomodar muita gente. Porque contra o direito de duas pessoas do mesmo sexo se unirem e serem felizes parece-me que ninguém se manifestou...
Espero ansiosamente os tumultos que lá vêm porque acho sinceramente que somos uma cambada de mesquinhos que o que gostamos mesmo mesmo é de um bom escândalo, de preferência em directo e na TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário