segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ainda sobre a auSteridade

Se eu estou preocupada com o estado da nossa nação?
Pois claro que estou, ora essa, não sou eu tuga? Não vou eu parir não tarda nada? Não pretendo eu comprar casa para constituir familia, e ter um cão e etc e etc?
O que é que eu acho das medidas de auteridade que o panilas veio grunhir para a televisão... Acho inevitáveis. Previsíveis até. Quando todos nós habitamos num país que se acomoda aos subsídios trabalhando tantas vezes de forma sazonal; não vai votar por dá o benfica na tv; foge como diabo da cruz dos impostos, porque esperteza saloia foi coisa que nunca faltou nos genes tugas; não se manifesta, e quando o faz nem sabe bem porquê; quando durante anos e anos mamamos de políticas sociais, bonitas, é certo, mas absolutamente devassas para uma economia em deteriorização... O que havia eu de achar?... Assustador, pois claro, quem vai levar com esta merda toda é o meu feto, mas afinal que mais podiamos nós esperar?
Adenda: Não percebo como se votou naquela bicha paneleira, ah que a ferreira leite é austera e ditadora e politicamente incorrecta... pois é, de facto a senhora de cera que nunca mostrou um sorriso parecia que às vezes não queria que votassem nela com tanta brutalidade e azedume nas palavras que dava à imprensa. Mas a bicha fofa não tardou a dar-lhe razão.


(viram que mudei o título não viram?)

2 comentários:

  1. auteridade é o quê mesmo?



    exijo explicações ou é bem capaz de me dar uma coisinha má ...



    a não esquecer: o que não é bom às vezes faz sucesso .... mas não permanece por muito tempo no pedestal ... ao contrário, o que tem qualidade fica ... quanto mais não seja na nossa memória

    ResponderEliminar
  2. Dizem mal dos anónimos mas os meus são um verdadeiro espetáculo! :)

    ResponderEliminar