sexta-feira, 30 de abril de 2010

E depois de mais um momento Sexo e a Cidade...

Nada melhor que um desabafo de um taxista deprimido e magoado com a Mercedes...
Mas antes o momento...
Ora então terminamos a 1ª ronda de jantares "fêmea-em-histerismo-a-partilhar-receitas-e-mais-não-sei-quê". Não fui aos último em casa da C, por causa daquele virus todo fodido que vos falei aqui há uns tempos. E o outro foi na minha bela mansão, e como foi definitivamente o melhor de todos porque eu cozinho muita bem, e tenho um pátio com vista para o rio, e mais não sei quê, não vou falar dele para não ferir susceptibilidades.
Mas este último merece post. E que post!
Casa da RR. Aquela maluca. Que tem um smart e o skinny rabiosque sempre apontado para a lua. RR vive numa mega casa de família na Lapa com... TRÊS GAJOS! Não é um, não são dois, mas sim T-R-Ê-S! Ah pois é bebé... Ora portantos, e sendo aquela uma casa maioritariamente de gajum, o que prevalece são as jolas, as jolas, um plasma maior que o cinema do colombo, e as jolas. E a RR, que de parva não tem nada, é a rainha do sítio, mimada por todos os lados, a mandona da casa!
Com isto, obviamente, o jantar não foi de gajas, mas foi sem dúvida original. E as expectativas estavam em alta à séria, porque a nossa querida RR frita um hamburguer e a três metros do fogão de olhos fechadinhos, orando baixinho a todos os santos, apanicada com o que um frigideira quente poderá fazer.
Ora a C, francese, fez um monte de 50cm de altura de crepes. A M, aquela da bimby (e nós todas a olhar, ahhhhhhhhhhh, uhhhhhhhh, ehhhhhhhhhhh), fez gelado para os crepes. E eu, comprei um queijo brie, mel e vai de pôr no forno.
Chegamos à mansão da RR... RR está em frente ao fogão, e atenção! O FORNO ESTAVA LIGADO! Com uma cena com bom aspecto (JURO) a borbulhar lá dentro!! E a RR, de avental, sempre fashion, a fazer o arroz!
Sentamos-nos à mesa. Txananana... NHAMI! RR, mas que coisa boa, mas o que é isto, tem queijo? Tem vinho branco? Tem não sei quê... E ela sorria orgulhosa "Juram meninas, juram? Está mesmo bom? juram?"
Juramos sim RR, tá buédabom mesmo! Diz lá então o que é que isto tem...
"Então é assim... Ontem cheguei de Madrid às 10 da noite e hoje saí as 8.30 do trabalho... Por isso imaginem, não sabia mesmo o que fazer! Então lembrei-me disto! Frango aos bocados, com natas e supostamente sopa de cebola em pó que eu ia jurar que tinha em casa... Mas só tinha de agrião!"
MÁNÁDA! Assim é que é, RR, Ganda gourmet que me saíste!
E pronto. Conversa, risadas, jolas, fotos... Vamos lá embora que já passa da meia noite...
E agora vem o episódio 2.
Já vos disse que tenho medo do bicho papão e por isso RE-CU-SO-ME a andar sozinha na rua a noite (nem para andar 2 metros!). E por esse motivo a RR e o seu home tiveram a gentileza de me deixar dentro de um taxi.
Entro. Eles dizem-me adeus (e ficam a espera que o taxi arranque). O homezito, tipo bola, nos seus 60 e muitos, dá à chave. O carro grunhe em japonês. E guincha. E arrancar, que é bom, nada. RR bate no vidro numa de "'Tá tudo bem?" e o homezito grunhe com o arranque um "áiocárálho" que ele achava baixo mas eu ouvi. E tenta de novo. E outra vez. E à quarta lá pega.
Aceno à RR. Lá vou eu. E então, devagarinho, o meu corpo transforma-se em pedra, com uma tabuleta a dizer "muro das lamentações, se está infeliz faxavor de desabafar aqui", com uma seta a apontar p'ra mim (acho que foi isso que o homezito viu, só pode!).
"Ai a minha bida já biu? Estes bigaristas da Merxedes. Que eu já lá fui nem xei quantas bezes. E o motor de arranque nem tem xeis meses, e eles, aqueles aldrabões da merxedes pah, foda-se filhos do mãe, a menina desculpe, mas depois admiram-xe que a gente bai aos piratas, ou lá o que é, maj eu à merxedes num bolto, e tenho lá duas facturas prábiar, e ixo era o que eles queriam, que a eles não dou nem mais um tosto, ixo é que era bom, porque eu bem xei que eles lebam p'ra mais de 200 euros por um arranjo que o mê jaquim, lá da vila, me arranja por pouco maij de binte, maj o meu medo mesmo é de ficar empanado aí, com exes bandidos que práí andam à noite, que isto a gente nunca xabe, eu à noite num lebo qualquer um, que eu cá tenho medo, que é xó bandidos nesta terra, e a culpa é o xocrates, que deixa entrar qualquer um e maij não xei quê, isto 'tá um horror menina. Olhe. Tou mesmo mesmo triste e dejiludido com a merxedes, nem lhe paxa pela cabeça menina"
Eu tentei dialogar mas não dava. Que o homezito estava mesmo deprimido. Fui fazendo hum hum, ã ã. E pronto. E axim xeguei a caja. E levei desconto de 1 cêntimo na viagem. E o senhor estava muito mais aliviado, que eu bem vi! E o jantar, p'ra não variar soube MESMO bem. Arioupse!

Sem comentários:

Enviar um comentário