terça-feira, 25 de maio de 2010

Atenção que se há coisa que não sou é comuna

(nada contra os comunas, nova adenda)
Então vamos lá todos a prestar atenção a esta notícia:
Deputados vão receber mais dinheiro para viagens e transportes
A crise parece não ter chegado à Assembleia da República. Só para transportes os deputados irão receber mais 25% do que em 2009, ou seja, mais 780 mil euros do que no ano anterior, avança o Correio da Manhã
(Pausa de breves minutos.
Inspira.
Expira.)
- 'Tão mas que merda vem a ser esta meu cabrão? (isto é a Tata aos guinchos na Assembleia dos Tristes para o Filósofo Rabeta - o Sócrates).
Epa, já percebi que estamos mal, ok. Até assumo que a culpa não é toda tua, meu paneleiro, que na Europa toda está um pivete a crise que tresanda. Já vi o horror que aconteceu na Grécia, tudo à batatada, fogo posto, malta assassinada, com o fim de determinadas regalias.
Tudo bem.
Até aqui a Tata não é estúpida e percebe que efectivamente são necessárias medidas extremas para ver se não nos afogamos todos de vez. Tata até rasga os folhetos sindicalistas, todos eles besuntados de uma raiva antiga contra os ricos.
Agora calmex aí!! Então quer dizer, vamos pagar mais de IRS, receber menos (eu nem recebo PAGO, que até ando de lado), para estes cabrestos andarem a tirar cursos de "Como-ser-bom-líder-num-país-da-tanga", ou para melhorarem o nível das limusines com que se deslocam, eles, e as secretárias deles, ou para acrescentar 4 dias de estadia num hotel 15 estrelas com tudo incluido após uma visita estatal a Cuba?!?!
Olha mano, comer na peidola é o que te digo!
Vou mazé pó campo, virar hippie, semear batatas e passear ovelhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário