quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desde que embuchei, aliás, emprenhei, aliás, engravidei, aliás, fiquei à espera de bebé, aliás, entrei em estado de graça.... Enfim. Desde que a minha vida de repente me deu o aviso: "Olé atenção que tudo vai mudar"; que sinto que, tendencialmente, as pessoas gostam de agoirar. Atenção. Não é que não gostem de mim. Mas prevêm sempre um futuro negro e difícil, seguido da típica frase, "AH mas não te preocupes que compensa..." Compensa as noites interrompidas de 2 em 2 horas. Compensa o peito encaroçado. Compensa o marido ciumento (O quê? Julgas que vão continuar nesse romance?! Querias! Dias contados amiga, a partir de agora discutes de dia, e foges dele de noite na cama!). Compensam os pontos. As dores. Compensa o tempo que nunca mais será teu. Compensa a angustia de mãe que paira sempre quer queiras quer não. A sério. compensa.
E eu fico com vontade de dizer: Então e levar no cu não? Epa, a serio, não somos todos iguais. Ninguém sabe a cumplicidade que eu e o meu mais que tudo temos. Ninguém sabe. Não, não é igual à vossa. Não é melhor. Não é pior. É nossa. Criamo-la juntos desde há 10 anos atrás. Conheço-lhe cada manha, cada mania, cada curva. E ele a mim. Foi juntos que decidimos embarcar nesta aventura de ser pais. E graças a Deus que nos temos um ao outro para esta caminhada. Um ao outro, não estou sozinha...

Nota final: Ah. Também não quero saber, na hora do café onde sugo avidamente o meu merecido cigarro da tarde, que rasga, metem-te mãos lá dentro, cozem a frio, saiem braços primeiro que cabeças.. a sério... ainda acredito na história da cegonha e estou muito bem assim!

2 comentários:

  1. E acho que fazes tu muito bem! É tudo maravilhoso e adorei vê-los tão felizes e tão cúmplices com o teu botãozinho a teimar em desabotoar-se!!

    ResponderEliminar
  2. Viste, viste prima?! As pessoas falam sempre da barriga, epa mas as mamas é que me andam a dar cabo da coluna!!!

    ResponderEliminar