sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tudo na vida é relativo, bem sei. Ainda assim...

O meu filho mais velho, salpico de gente, coisinha loira fofa de sua mãe, foi um grandessíssimo cabrão, mesmo mesmo cabrão, na gravidez, e até pelo menos completar 12 meses de vida e muito quilos: uma criancinha adorável que não gostava de dormir. Lembro-me de pensar no aijesus que isto podia ter sido tão grave, afinal está tudo tão bem, o puto só não gosta é de dormir, e tal, MASPORQUEÉQUESÓMEAPETECECHORAR?
Uma merda isto de não domir. Atenção, que o meu príncipe loiro não passou a anjo noturno com 12 meses de Vida e muitos quilos. Não senhores. Foi com 12 meses de vida e muitos quilos que me deu a PRIMEIRANOITECOMPLETADESONO para aí até as 6 da manhã. Foi um forrobodó lá em casa. Desde então foi tendo fases, já grávida do meu filho mais novo (já falo desse estupor) eu e adónis fazíamos turnos com colchões no chão do quarto do menino que resolveu que tinha leões dentro da cama.
O meu filho mainovo nasceu com o trombone em volume elevadíssimo. A cria era infernal, juro, que me chorava noite e dia , um horror, e eu a vomitar hormonas e leite, a achar que algo de errado se passava comigo. Depois melhorou, mas só no volume do trombone. Que minha cria mais pequena, coisa escura e carregada de dentes de sua mãe, é um estupor vaguissimamente melhor que o irmão na questão dos sonos, mas mesmo só vaguissimamente. Hoje por exemplo, eis-me aqui, a pé desde as 3 da manhã, com um biberão dado à 00:30. Um espetáculo, deu para lavar o resto da loiça do jantar, preparar lancheiras e tomar um banho mais longo. Mas, neste momento pessoas, sinto-me um caco, uma espécie mole de gente, cansada, amorfa, inútil, apavorada. E sem neurónios.

Tudo na vida é relativo, bem sei, mas, deus meu, a serio, porque não dormem os meus filhos? Hum? PORQUÊCARALHO?

2 comentários:

  1. Querida ana rita do meu coração!
    com esta coisa de prvatizares o blog e de eu ter abandonado as redes socias, nunca mais li nada teu! não era suposto eu receber notificações?
    Bem mas acabei de ler de seguida estes 3 últimos posts... que bom ler-te, és tão descritiva e tão realista e romântica e pratica e verdadeira e nem sei mais o quê...
    eu sempre achei que quando as mães dizem que os filhos dormem, mentem!
    eu em 4 nunca tive nenhum que dormisse a noite inteira até para aí aos 3 anos- e o manelito (o último, com 7) ainda acorda!
    ADORO-TE!! és extraordinária!

    ResponderEliminar