segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ele há coisas...

- Brasa, por favor, não vás...
Fui eu que lhe ofereci aquela merda daquele voucher, numa de "ai que esposa moderna e liberal que eu sou, toma lá 'mor, um voucher para saltares de paraquedas, uau que máximo, vês como apesar de eu ser absolutamente neurohistérica com essas coisas consigo ser ganda mulher e dar-te uma experiência que sempre achaste que nunca te ia deixar fazer???"
ESTUPIDA! Mania esta que sou o que não sou! Sou paneleira e ponto final! Tenho fobias, medos, presentimentos, sou piegas, dramática, dependente, maníaca!
Lá fomos nós, sabádo de manhã, antes de um belo fim de semana com amigos, para Évora, a caminho de uma experiência "única, vibrante, receba a maior descarga de adrenalina da sua vida!" (puta c'os pariu!).
No carro eu olhava para aquele deus grego que é o meu marido, com o coração aos saltos, num nervosismo inquietante. Ele, no auge no seu excitamento, sorria que nem criança de 6 anos a caminho da sua festa de aniversário.

Chegamos. Os amigos dele esperavam por ele para o tão aclamado salto. Todos levaram as respectivas, e há uma que também não está muito feliz com a ideia.
Durante aqueles 45 minutos que esperavamos pela vez deles, eu estive com um péssimo presentimento. Senti-me constantemente num filme melodramático, naqueles momentos que antecedem algo de terrivelmente dramático que irá mudar todo o curso da história. Música de fundo em tons de requiem de Mozart... O meu mais que tudo acenando em câmara lenta, esboçando aquele que poderia ser o seu último sorriso. Música baixa de tom, já só se ouve o meu coração... tumtum, tumtum, tumtum...
A avioneta (não vou descrever aquela cena para não chocar ninguém com palavrões, mas imaginem uma lata de coca cola de 1982 a levantar voo) arranca. Lá vão eles...
"Todas as noites quando chegares, eu prometo-te que vou estar bem disposta, com um jantar à tua espera! Não volto a ver novelas nem séries se te apetecer ver o documentário sobre a tribo índia que vive para lá do amazonas... Vou abraçar-te com toda a força pelo menos 7 vezes ao dia, e beijar-te com paixão pelo menos 27... Sempre que que queiras almoçar aos teus pais não vou fazer frete, e os natais são por tua conta! Prometo-te, meu amor, que não vai haver segundo da nossa vida que não te sintas o homem mais amado deste mundo, e prometo-te também que se quiseres que os nossos filhos trepem árvores de 4.5 m eu não me vou intrometer... Não há nada nesta vida mais importante que tu, e se voltares para os meus braços são e salvo eu vou voltar a rezar..."
Estava um sol agradável, mas pareceu-me estar enfiada num forno a 210 graus... Caraças pah, nunca mais chega!
De repente olho para cima e vejo um paraquedas esquizofrénico a rodopiar...
De certeza que este não vem com nenhum maçarico agarrado, deve ser um dos cromos sozinho.... estas bestas pah, não têm respeito nenhum pela vida!
Aterra...
- Olha, é o teu marido!
Cabresto... só podia ser! e de certeza que foste tu que pediste para rodopiar que nem papagaio no guincho! AHHHHHH! MEU AMOR!! Obrigada senhor obrigada senhor!
Lá vinha ele, lindo, maravilhoso, feliz como há muito tempo não o via! Sorriso rasgado até ao infinito, acenava-me nervoso!
Juro que me caiu uma lágrima... eu sou mesmo assim, dramática e irritantemente parola...
Veio a correr do descampado, em câmara lenta como há pouco, só que agora a música de fundo é da celine dion, do filme titanic! Eu abro os braços discretamente para o receber num abraço eterno e apaixonado, mas ele passa por mim piscando o olho e vai directo aos organizadores:
- Quanto custa fazer o curso de paraquedismo?!?!...
Tive uma infima esperança que ele odiasse aquela experiência, mas obviamente amou... Já se estava mesmo a ver.
Enfim, já posso respirar, estou feliz e grata, o meu amor também! Vamo embora buber vinho para o lintejo!!!
Ontem, a caminho de lisboa, um amigo liga-nos histérico:
- Dassssse!!! Ouviram a notícia??? Parece que caíram dois gajos de paraquedas hoje em Évora!!!"
Gelo na espinha... Silêncio de respeito...
Obrigada senhor por seres pai, e deixares a minha razão de viver ficar comigo até aos 98 anos...

1 comentário:

  1. Olá, não me importo nada, até fico sensibilizada!
    Um beijinho.
    Marta http://etudoigual.blogspot.com

    ResponderEliminar