terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Era uma diferença xaxavor

Sonhei com um mundo diferente... Um mundo amarelo, feito de arco iris e brigadeiros. As pessoas eram todas iguais, os mesmo olhos, a mesma boca, o mesmo corpo... Anjos que riam sorriam gargalhavam. Não tinham pés porque não andavam, flutuavam...
Os rios eram feitos de sumo, o mar de coca cola, a areia de açucar e as pedras de rubeçado. Nunca chovia, nunca estava calor. Nunca choravamos, nunca discutiamos, nunca nos zangavamos, invejavamos ou odiavamos...
Era um sonho lindo com música de fundo de criança... Sentti-me plena e pequenina outra vez...
De repente tudo aquilo começou a ficar irritantemente... monótono. O açuçar enjoava, os sumos não tiravam a sede. Não amava ninguém em particular porque amava todos de forma igual... e mesmo o amor em si não tinha nada de especial porque era um sentimento comum, banal, quase vulgar... Os abraços não sabiam a nada porque todos abraçavam todos da mesma forma... e não valia a pena pôr-me bonita porque todos tinhamos a beleza igual. E então comecei a sentir uma coisa diferente... a diferença. E então os meus olhos ficaram diferentes, a boca e o cabelo também... e creceram-me uns pés que me deixavam correr e cair. E senti uma lágrima que sabia a sal, num mundo enjoativo e doce.
E então acordei, e olhei para o lado, e vi um anjo diferente, grande, quentinho, lindo, confortável, meu... e amei-o de maneira diferente, porque o amava a ele só de uma forma única e especial... e amei sentir frio, e sono, e rabujice, e sede, e fome... e amei sentir-me diferente, cheia de defeitos, cheia de coisas minhas únicas e especiais!

Sem comentários:

Enviar um comentário