quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eu tenho uma flor na minha vida...

Impressionante! Imaginemos que estamos em pleno Alasca (já estivemos mais longe, no sentido literal da coisa, mas estou a falar em sentido figurado). Só as bestas dos esquimós, essa raça estranha de gente sobrevivem, dentros de casotas de gelo... Mesmo assim, por pior que as condições estejam, há uma ROSA NENUCA que perfura o gelo e nasce radiosa só para me fazer sentir bem!
Não sou mãe ainda, mas és como meu filho... Tenho uma verdadeira loucura por ti, nesse teu jeito despassarado, mas ainda assim tão maduro e sincero de ver as coisas...
Sempre que precisei, e eras ainda uma criança, era contigo que falava, porque apesar de minúsculo, fofo que só tu, dislexico, trapalhão e sioso, percebias o meu coração como ninguém.
Tinhas apenas 6 anos (e eu 10) e acabava eu de sofrer o meu primeiro desgosto amoroso... Escrevia incessantemente no meu diário numa dor tão profunda quanto a que uma criança de 10 anos pode ter, e tu, pequenino, sem o dente da frente, sentaste-te ao meu lado ... Olhão castanho gigante, ternurento, miravas-me procurando captar cada pedacinho de dor em mim... Contei-te entre soluços o meu desgosto, e tu, depois de pensares um pouco enroscado nas minhas pernas disseste (com aqueles teus "S's" só teus): " Mana, ensine-me a nunca fazer uma menina chorar assim".
Aquilo que tens de ternurento tens a triplicar de bom feitio! Sendo o terceiro aprendeste a desenrascar-te por ti mesmo (descansa rosa que não vou contar aqui a histório do piaçaba), e como és metade anjo, sempre viste o mundo através de um vidro mágico... Por isso mesmo sempre foi fácil brincar com as tuas coisas (como sabes bebé, o pai insiste que eu escreva um livro sobre as tuas histórias!!!)
- O pai comprou-me uns ténis (enfase no "s" de sioso queriiiido) que não correm nada!
- Bebé, sabe o que é um duque??? (perguntava eu histérica numa explicação de português, quando tentavas encontrar o seu femenino). Tu furioso respondias (enfase nos "s's" de sioso queriiiiido) - Claro que sei o que é um duque, deixe-me pensar!!! - Bebé, diga lá então o que é um duque... - Então, é, por exemplo, "duque é que você está a falar agora"...
A família toda aprendeu a sorrir de ti, e tu meu anjo, sempre soubeste lidar com isso sem desânimo, sem perderes a autoestima, sorrindo ou rindo mais que todos nós.
Agora és um homem... Ai rosa da minha vida, estás um homem, e eu cada vez gosto mais de ti! Tenho a certeza que a mulher que case contigo (vai viver num inferno porque vou odiá-la!!! brincadeirinha....) vai ser uma mulher de sorte, porque nem todos entram no teu coração, mas aquele que entra... nunca mais sai!
Continua assim meu bebé... Vais ser sempre feliz, nem que eu tenha que rebentar uma bomba atómica!
(promessa cumprida meu bebé...)

Sem comentários:

Enviar um comentário