sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Este mundo está perdido

Tou de rastos! DE-RAS-TOS!

Eu vi com estes olhos que a terra há-de comer, juro por tudo que é mais sagrado nesta vida, o assassino do menino Jesus, com o seu gorro esfarrapado e casaco outrora oferecido pela coca cola todo carcumido por traças. Sentadinho em São Bento, olhos apagados, ar faminto coitadinho, que dantes a sua fama era a de ser gorduxinho, agora tá igual aos seus colegas arruma carros. Eu vi, eu sei que vi, aquele que os nossos pais tanto criticaram por ter violado sem pudor o verdadeiro conceito do Natal (lembram-se, aquele do menino que nasceu de uma virgem num estábulo, na companhia de seu padrasto, burrico e vaquinha???) ali perdido, desamaparado, no centro de (des)emprego ao pé da Assembleia da República!

- Oh Pai Natal, tu aqui? Então o que é que te aconteceu, pah? Ó p'ra ti, credo, toma lá uma sandoca e desabafa aqui com a Tata!...
Ele coitadinho agarrou-se à sande como se disso dependesse a sua vida e devorou-a num lápice!
- Ai Tata, dasse c'a vida tá dificil! Tou desempregado já nem sei há quanto tempo! Bem tentei nos últimos anos, entrar pela chaminé de algumas casas, até escolhi aqueles que não deviam receber presentes, como o Carlos Cus, Victor Constâncio, José Socrates, Paulo Portas, Pinto da Costa... Vê lá tu que entrei na maior boa vontade, já nem esperava um biscoitinho nem nada, com altos presentes para esses camelos... E sabes o que aconteceu? Cruzes pareciam que tinham visto o Santanás! Tudo aos guinchos, loucos de pavor, a protegerem as crinças que lá tinham em casa e que choravam num angústia desmedida... Foi a gota d'água. Fui c'o caraças, é o que é. Já pedi desculpas ao menino Jesus, dasse se eu soubesse o que era isto de ser trocado, rejeitado, banido e desprezado depois de tantos anos de fama e sucesso...
- Oh pai natal que chatice pah! Eu até curtia de ti, juro! Até te mandei uma cartinha a pedir (atenção a esta parte família) um relógio novo, e uns vestidos e um perfume... Mas realmente já faz tempo que não atendes aos meus pedidos (atenção a esta parte familia!!!)... Então e agora que fazes aqui?
- Tou a espera da minha vez, parece que há aí uns cursitos de cozinha e sei lá mais o quê, que um gajo vai, aprende e ainda te pagam!
- Pagam?
- Pagas tu e esses palermas todos que ainda têm emprego!
- Ah....
- Olha vamos a ver! Isto não está nada fácil...
- Pois não... Mas olha lá, quem é que te fez isto? A sério estou chocada, eras tão famoso, os putos gostavam todos de ti, até se portavam melhor no último mês do ano, quando se montava a árvore de natal, na esperança que os fosses visitar dia 24...
- Então não sabes? Duas grandessissimas vacas vieram de fininho, primeiro ninguém deu por elas, até tinham um ar de desenho animado e tal, coisa pa putos... Depois devagarinhos fizeram-lhes filmes, peluches, associaram-se a cenas de caridade, dasse como é que nunca me lembrei disso!, etc... Mais tarde bota-lhe de minisais, umas belas mamas de silicones, e aí estão elas a hipnotizar esta geração de putos insuportáveis! Benvindos ao mundo encantado dos brinquedos, vamos lá a entrar putos, é só espernearem no chão e grunhirem com toda a forças que os vossos papás, cheio de remorsos de só vos verem das 8 às 9 da noite e das 7 as 8 da manhã, dão-vos tudo o que quiserem! Porra p'ra isto!
- A sério Pai Natal?... Bem que cabras, eu sempre disse que trabalhar com mulheres era lixado... Mas quem são elas??
- Porra oh tata, não sabes?
- Não...
- Olha deixa lá tou a ficar um velho azedo é o que é! Tão a chamar a minha senha! Até a próxima e brigadão pela sandoca!




- Tchau aí...



Sem comentários:

Enviar um comentário